Sporting e Benfica na 1ª meia Final Four da Taça de Portugal

Rugido de Leão

Sporting CP e SL Benfica têm encontro marcado na primeira meia final e, Águas Santas Milaneza e FC Porto na segunda.

Decorreu no Comité Olímpico de Portugal, o sorteio do LIDL Final Four da Taça de Portugal, que terá lugar nos dias 5 e 6 de Junho, em Pinhel.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal fez uma intervenção antes do início do encontro, assim como Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel que acolherá este evento.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

sporting

Sporting CP enfrentará o SL Benfica

O sorteio da 1ª meia-final determinou que Sporting CP enfrentará o SL Benfica, às 15h00, de dia 5 de Junho, duas equipas que já se encontraram por uma vez esta época, com uma vitória dos leões, em casa, por 31:29 e ainda disputará a segunda volta, no dia 29 de Maio.

José Guimarães, Diretor do Andebol Leonino, em declarações pós sorteio referiu “Numa Final Four não há adversário que possamos escolher, qualquer oponente que viesse será para ultrapassar.

O Sporting CP espera atingir a final e conquistar um dos objetivos da época que é, vencer a Taça de Portugal” – terminou.

Chema Rodriguez, treinador da formação encarnada, destacou o calendário que o Benfica tem pela frente: “Ainda falta algum tempo para esse encontro das meias finais, temos ainda diversos jogos muito importantes pela frente.

Vamo-nos focar primeiro nisso e quando chegarmos à Taça, tentaremos vencer esse encontro, e cumprir com os objetivos traçados.” – finalizou

Águas Santas tem encontro marcado com o FC Porto

No sorteio da 2ª meia-final, Águas Santas Milaneza tem encontro marcado com o FC Porto, atual líder do Campeonato Placard Andebol 1, que já venceu a formação maiata por uma vez esta época, por 26:34 e ainda enfrentará, novamente, no dia 22 de Maio.

Marco Sousa, técnico da formação do Águas Santas Milaneza, após o sorteio realçou as mais valias do adversário: “Na prática seremos os menos favoritos à vitória nesta Final Four mas, não é por isso, que vamos querer vencê-la menos do que os outros.

Sabemos da categoria do nosso adversário mas nós também temos a nossa qualidade e se queremos chegar à Final teremos que vencer o FC Porto.” – assinalou.

Magnus Andersson, timoneiro do FC Porto, mostrou-se bastante satisfeito pelas melhores equipas do Campeonato Placard Andebol 1 estarem presentes nesta Final Four: “É incrível que as quatro melhores equipas do Campeonato estejam na Final Four, o que trará grandes jogos de andebol durante esse fim de semana.

Não costumamos especular muito sobre os sorteios, sabemos que podemos vencer qualquer equipa, mas temos que fazer o nosso trabalho, temos muito respeito pelo Águas Santas.” – terminou.

1/2 Finais
15h00 – 05.06.2021 – Sporting CP x SL Benfica – RTP2
17h30 – 05.06.2021 – Águas Santas Milaneza x FC Porto – RTP2

Final
06.06.2021 – 17h00 – RTP2

Parceiros

Deixe uma resposta