SPORTING E FC PORTO CONTINUAM A SÓ SABER VENCER
Tudo na mesma no topo da classificação do campeonato nacional de andebol 24/25, com Sporting, FC Porto e Benfica a vencerem sem grandes problemas os respetivos jogos da ronda 8.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa
Campeonato nacional de andebol, Sporting e FC Porto invictos
O campeão nacional Sporting recebeu e venceu o Póvoa AC por 38-25 (23-10 ao intervalo), com Martim Costa a assinar oito golos e a ser o melhor marcador da partida.
Os leões somaram a 8.ª vitória em 8 jogos e estão no topo da tabela, por apresentarem melhor saldo de golos do que o FC Porto.
É que os dragões também seguem 100 por cento vitoriosos depois de terem vencido na casa do Belenenses por 28-23.
A formação orientada por Magnus Andersson estava empatada 13-13 ao intervalo no Restelo, mas acabou por vincar a sua superioridade no segundo tempo.
Benfica também ganhou, mas surge no 3º lugar
Quanto ao Benfica, somou a quarta vitória consecutiva no campeonato ao vencer no pavilhão do Águas Santas por claros 38-30.
As águias, esta temporada orientadas pelo espanhol Jota González, chegaram ao intervalo a vencer por 21-12 e geriram, depois, a vantagem no segundo tempo.
Com este resultado o Benfica chegou aos 20 pontos, menos quatro do que os rivais.
Madeirenses vencem e alcançam 4º lugar
Mais tarde, o Marítimo Madeira Andebol SAD venceu na deslocação ao Pavilhão Flávio Sá Leite pela margem mínima.
Um encontro em que a equipa de Paulo Fidalgo esteve sempre na frente à excepção dos momentos finais em que a turma de Filipe Magalhães chegou ao empate.
O triunfo do Marítimo em Braga, frente ao ABC, permitiu aos madeirenses igualarem os minhotos no 4.º lugar, ambos com 19 pontos.
Um pouco mais a sul, o Avanca Bioria Bondalti recebeu o Vitória SC, numa partida em que os vimaranenses também estiveram na liderança durante grande parte do tempo regulamentar.
Mas no fecho o empate acabou por surgir e sentenciar a partida.
A turma do Funchal tem menos um jogo disputado, referente à Jornada 6.