Sporting e Porto procuram lugar na final da Taça de Portugal

Foto: FPB Sport Flash

Sporting CP e FC Porto encontram-se na segunda meia-final da edição 2020/21 da Taça de Portugal Alfaloc, marcada para 10 e 11 de abril do CDC Matosinhos.

Texto: Federação Portuguesa de Basquetebol
Fotos: FPB – Sportflash

Visualize o vídeo de antevisão.

Sporting entra na final four como detentor do troféu

Os “leões” entram na final four como detentores do troféu depois de baterem os “azuis-e-brancos” por 87-78 na final em Outubro.

Os líderes do campeonato encontram-se numa sequência de seis vitórias consecutivas, e procuram manter esse bom momento para conquistarem o segundo troféu da presente temporada.

Em declarações à FPBtv, Travante Williams, atleta norte-americano do conjunto leonino, afirmou que a equipa se sente e entra para a fase final da Taça de Portugal com um objetivo em mente: “Espero que o Sporting ganhe, é isso que espero.

Estamos lá para isso, vamos dar o nosso máximo, deixar tudo em campo, e esperar que consigamos a vitória”.

Sporting
Foto: FPB Sport Flash

O FC Porto também atravessa uma série de resultados positivos com cinco vitórias seguidas.

Os comandados de Moncho López vão enfrentar a equipa lisboeta pela quarta vez em 2020/21, tendo vencido os últimos dois encontros, um dos quais na final da Taça Hugo dos Santos, .

Miguel Queiroz, internacional português e capitão dos “azuis-e-brancos”, assegurou ao Porto Canal que a equipa não espera facilidades nesta partida: “Estamos à espera de um jogo complicado como têm sido até agora os confrontos contra o Sporting, mas estamos com uma ambição muito grande e muito confiantes”.

Parceiros

Deixe uma resposta