SPORTING VÊ FUGIR QUARTA VITÓRIA NA CHAMPIONS

Foto: Sporting Clube de Portugal - Modalidades

O Sporting comandado por Ricardo Costa embora mantenham o registo 100% positivo conheceram um novo desfecho que não a vitória na EHF Champions League mas foram precisas quatro jornadas.

Quem também soube o que era um novo resultado foi a formação do RK Eurofarm Pelister que após 21 jogos sem qualquer outro desfecho que não a derrota, conheceu o sabor do empate.

7 Inicial: Mohamed Ali, Orri Þorkelsson, Martim Costa, Natán Suarez, Francisco Costa, Pedro Portela e Edy Silva

Leia também

FC PORTO PERDE NA ESTREIA NA LIGA EUROPEIA

Fonte: Federação de Andebol de Portugal

Sporting CP sai da Macedónia do Norte com um empate frente ao RK Eurofarm Pelister

Em Bitola, na Macedónia do Norte, o Sporting CP entrou a sofrer um golo na marcação de um livre de 7 metros, bem cedo na partida e Filip Kuzmanoviz fez a sua equipa chegar aos dois golos à maior (0-2.

Mas Salvador Salvador não esteve de meias medidas e reduziu. O encontro seguiu em grande equilíbrio e o placar manteve-se estático no 3-2 durante largos minutos.

Bogdan Radivojevic colocou a equipa balcânica a vencer por três golos (5-2) e Nikola Mitrevski transformava-se num pesadelo para o emblema de Alvalade.

Mas, novamente, o Capitão fez-se valer do estatuto e diminuiu a diferença.

Os leões chegaram à margem mínima por diversas ocasiões mas só conseguiram empatar à passagem dos 15 minutos, por Edy Silva, a 7 golos.

O encontro seguiu em igualdades sucessivas até que Salvador Salvador virou o jogo, pela primeira vez, fixando a liderança a 9-10.

Mas o empate voltou a ser uma realidade e Branislav Angelovski colocou time-out.

O Pelister acabou por sair no comando e Zarko Peshevski colocou os macedónios com dois golos à maior (13-11) levando Ricardo Costa a parar o encontro.

Mas a diferença não foi revertida até ao intervalo.

Sporting
Foto: RK Eurofarm Pelister

Formação balcânica chegou aos três golos à maior no inicio da segunda parte

Na entrada para a segunda metade, a formação balcânica chegou aos três golos à maior mas, com um parcial de três golos, a formação portuguesa conseguiu igualar a 16 golos.

Em resposta, o HC Eurofarm Pelister aproveitou as falhas no ataque adversário e concretizou nesta fase do jogo obrigando Ricardo Costa a parar o encontro.

Bogdan Radivojevic deu quatro golos à maior à equipa da casa (20-16).

Mas o Sporting CP não deixou de lutar pelo resultado e Jan Gurri selou três golos sem resposta e, apesar de novo golo de Cvetan Kuzmanoski, o internacional espanhol empatou a 21 golos.

Francisco Costa deu o comando ao seu emblema ao que se seguiram diversos momentos sem golo até que, novamente, o mais novo dos irmãos voltou a marcar e os dois golos de vantagem surgiram (21-23).

Branislav Angelovski parou o encontro após um golaço de Martim Costa que ampliou – ainda mais – a diferença.

A formação balcânica quebrou ímpeto leonino no seu reduto e uma luta até ao fim traduziu-se numa igualdade a 24 golos ao cair do pano.

O Sporting é líder, à condição do grupo A, com sete pontos.

Dínamo de Bucareste e PSG estão à distância de um ponto, mas com menos um jogo.

No dia 17 de outubro, às 19h45, o Sporting recebe os alemães do Fuchse Berlim, terceiro colocado no grupo da Champions.

Parceiros

Deixe um comentário