Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sporting domina estreia Meia Maratona Matosinhos

Um farol, uma ponte móvel, um porto marítimo e uma marginal são as imagens de marca da 1ª edição da Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto, que decorreu esta manhã e onde o Sporting Clube de Portugal dominou o pódio.

Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto dominada pelo Sporting Clube de Portugal

Com a cor laranja a dominar, tal e qual as cores do patrocinador principal do evento, o ISAG – European Business School, milhares de atletas marcaram presença no tiro de partida, junto ao oceano atlântico na extraordinária marginal de Leça da Palmeira.

O desafio era percorrer 21 km cronometrados ou, em alternativa, 7 km sem cronometragem que muitos aproveitam para fazer em formato de caminhada e em família.

Com o tiro de partida dado por Luís Costa, administrador do ISAG, foi com muita animação e alegria que se preencheram os primeiros quilómetros desta prova, sempre animados por uma linha da frende de elite bem composta e pela boa disposição de todos os participantes.

Ao fundo, no espetacular Terminal de Cruzeiros, em contraponto ao Farol de Boa Nova, a silhueta de um navio na costa marcava parte do percurso.

Trio sportinguista no pódio

A disputa prevista entre três atletas de elite do Sporting Clube de Portugal, ficou mais uma vez patente no alinhamento final após a chegada à meta.

Rui Pedro Silva suplantou os seus colegas de clube, chegando na primeira posição com o tempo de 01:06:17, seguido de José Moreira que ficou com a segunda posição do pódio com o tempo de 01:06:25, tendo Hélder Santos fechado as três primeiras posições, com o tempo de 01:06:29.

Mónica Silva confirmou favoritismo

No lado feminino, Mónica Silva destacou-se das restantes colegas de pódio ao terminar a prova com o tempo 01:16:33. Na segunda posição ficou Cristiana Valente, do Recreio Desportivo de Águeda, com o tempo de 01:22:25, tendo a terceira posição sido ocupada por Diana Almeida, do Sporting Clube de Portugal, com o tempo de 01:22:43.

O mar do oceano atlântico, mar de desporto, foi cenário da cerimónia de pódio.

Entre sol e nuvens, com uma temperatura que ajudou todos os participantes, já se pensa na segunda edição da Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto.

Visualize mais fotos efectuadas pela Runporto.

Texto / Fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta