SPORTING CP PERDE FRENTE AO PARIS SAINT-GERMAIN
Sporting CP sai de Paris com as mãos a abanar de pontos europeus mas com uma exibição sólida na deslocação ao reduto do Paris Saint-Germain e continua em boa posição no Grupo A.
Fonte: Federação de Andebol de Portugal
O Sporting CP sai de Paris com as mãos a abanar de pontos europeus
Foi com um ataque falhado que os leões entraram no encontro frente ao Paris Saint-Germain e do outro lado Yahia Omar inaugurava o marcador.
Salvador Salvador consegue igualar o jogo (1-1) e apesar de Kamil Syprzak ter levado a cabo um parcial de 3-1, o capitão da formação de Alvalade não esteve com meias medidas e respondeu na mesma moeda (3-3).
Seguiram-se igualdades sucessivas até que o internacional egípcio voltou a dar dois golos à maior aos parisienses (7-5) e, após a redução, largos minutos sem golos – entre defesas de Jannick Green e Mohamed Ali e falhas técnicas – foi o Paris Saint-Germain a ser mais feliz (8-6).
Ricardo Costa parou o encontro, apesar do conjunto português ter sido feliz ao marcar por William Höghielm, os parienses continuaram no comando embora por números ligeiros.
Com nova oportunidade de empate, o pivô sueco não mostrou piedade e conseguiu deixar tudo em igualdade a 11 golos.
Mas uma boa fase do conjunto de Raul Gonzalez voltou a levar o encontro para uma diferença de dois (14-12), os mesmos com que recolheu ao balneário.
Paris Saint-Germain entrou melhor na segunda parte
Na entrada para a segunda metade, o Paris Saint-Germain conquistou três golos de vantagem (19-16) – pela primeira vez – pela mão de Luka Karabatic e, mais tarde, disparou para quatro por Kamil Syprzak.
Mas os leões não desistiram do resultado e aproximaram a 21-18 por Diogo Branquinho.
O Sporting CP beneficiou da troca na baliza – com a entrada de Andre Kristenses – mas do outro lado Jannick Green também dava cartas.
À passagem dos 40 minutos, Martim Costa conseguiu reduzir para dois (22-20) mas três golos sem resposta fizeram dilatar as contas para 25-20.
O encontro seguiu em parada e resposta, com os leões a reduzirem paulatinamente, chegando à margem mínima por Diogo Branquinho.
Ainda houve tempo para uma redução até à margem mínima antes do time-out pedido por Ricardo Costa.
Mas uma falta atacante de Francisco Costa acabou por quebrar o ímpeto e o Sporting CP acabou mesmo por sair derrotado apesar da prestação de Andre Kristensen que levou para casa 39% de eficácia.