SPORTING VENCE NO DRAGÃO E SEGUE NA TAÇA

Sporting

Foto: Sporting Modalidades

O Sporting Clube de Portugal garantiu a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal em andebol ao vencer o FC Porto por 40-35, este sábado, na Dragão Arena, num clássico intenso e de elevada qualidade competitiva referente aos oitavos de final da prova.

Num duelo entre duas equipas habituadas às decisões da Taça, com os leões vencedores de três das últimas quatro edições, o equilíbrio marcou toda a primeira parte.

O FC Porto entrou melhor e inaugurou o marcador por Vasco Costa, mas a resposta leonina foi imediata, com Francisco Costa em evidência.

O encontro seguiu com constantes alternâncias no resultado, apoiado nas boas exibições dos guarda-redes Mohamed Aly, André Kristensen e Ante Grbavac. Ao intervalo, registava-se um justo empate a 18-18.

Foto: FC Porto Sports

Primeira parte marcada pelo equilíbrio

O FC Porto entrou mais forte e conseguiu assumir ligeiro ascendente nos minutos iniciais, mas o Sporting respondeu rapidamente, liderado por Francisco Costa, mantendo o marcador sempre próximo.

A entrada de Ante Grbavac na baliza portista ajudou os dragões a suster o ímpeto leonino.

Já Mohamed Aly e André Kristensen iam segurando o empate do lado verde e branco.

O jogo manteve-se intenso e muito disputado, com sucessivas alternâncias no marcador, até ao empate a 18-18 com que as equipas recolheram aos balneários.

Sporting
Foto: Sporting CP Modalidades

Segunda parte decidida pela eficácia leonina

No reatamento, a formação orientada por Ricardo Costa apresentou-se mais eficaz e conseguiu construir pequenas vantagens, que chegaram aos três golos (25-28, aos 42 minutos).

Francisco Costa continuou em destaque no ataque, enquanto Martim Costa ganhou protagonismo nos minutos finais.

Apesar da expulsão direta de Christian Moga e das tentativas de reação do FC Porto, com Diocou e Daymaro Salina em evidência, o Sporting manteve o controlo do encontro.

A vantagem foi sendo consolidada, atingindo os seis golos (32-38), praticamente sentenciando a eliminatória.

André Kristensen ainda defendeu um livre de sete metros e Salvador Salvador apontou o 40.º e último golo da partida.

Com este triunfo por 40-35, o Sporting, recordista de títulos da Taça de Portugal (19), assegurou a passagem aos quartos de final.

Mantém, assim, viva a ambição de conquistar a prova pela quinta época consecutiva.

Parceiros

Deixe um comentário