Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Santo Thyrso Ultra Trail superou expectativas

Na sua primeira edição, o STUT – Santo Thyrso Ultra Trail revelou-se uma prova capaz de superar em larga escala as expectativas inicialmente geradas.

Santo Thyrso Ultra Trail contou com os melhores atletas nacionais

Contando com a presença dos melhores atletas nacionais da modalidade e beneficiando das boas condições climatéricas, o resultado revelou-se altamente satisfatório. A ajudar, o percurso traçado, com os trilhos a atravessar o belíssimo património paisagístico de Santo Tirso.

De facto, todos estes ingredientes se conjugaram para proporcionar aos atletas uma grande prova de trail. As descidas técnicas bem como as magníficas paisagens que irão ficar para sempre registadas na memória de todos os participantes ajudaram a fazer de cada quilómetro percorrido uma experiência absolutamente única e irrepetível.

Há a destacar, muito pela positiva, a marcação dos trilhos, a segurança, a eficácia, prontidão e amabilidade dos voluntários, a organização e a qualidade e variedade dos abastecimentos.

Nota negativa para a presença de lixo na primeira parte da prova do Ultra. O excesso de entulho acumulado, sobretudo pneus, não foi um bom cartão-de-visita.

Santo Thyrso

Resultado final foi, sem sombra de dúvida, muitíssimo positivo

Os prós superaram, ainda assim, os contras e o resultado final foi, sem sombra de dúvida, muitíssimo positivo, fazendo deste um evento que urge, certamente, repetir.

No percurso Santo Thyrso Ultra Trail 48km o pódio foi dividido pelo 3.º classificado geral Diogo Fernandes da equipa Dr. Merino Run & Shine que concluiu a prova em 4:23:10, em segundo classificado geral, o David Quelhas com 4:14:32 e, em primeiro classificado geral o Nuno Silva  com 4:10:33.

No feminino em primeiro classificado ficou a Ester Alves da equipa Salomon-Suunto/Desnível Positivo que conclui em 5:07:43, em Segundo classificado ficou a Ana Gonçalves que conclui a prova em 5:58:27 e em Terceira classificado ficou a Isabel Almeida da equipa CTAD – Trilhos de Cinfães que terminou a prova em 6:45:36.

O intercaimabike-Polisport-Lojas da Visão encontrou-se representado por Filipe Tavares que acabou no 3º lugar do pódio no escalão Sub 23 e 44º na classificação geral

No ultra trail de 48 km destacou-se a presença do atleta Valecambrense Paulo Ferreira, 3º lugar Veterano M45 e 42º da classificação geral.

Página do evento.

Texto e fotos: Pedro Pereira

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta