Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sub 15, seleção nacional pela primeira vez na Europa

O Campeonato da Europa de Sub 15 realizou-se pela primeira vez em 2014 na cidade de Basileia.

Desde aí é organizado sempre em simultâneo com o Campeonato da Europa de Equipas Homens e Senhoras o que permite que o futuro e o presente do badminton europeu compitam paralelamente nas mesmas arenas e nos mesmos campos de badminton.

Seleção nacional Sub 15 marca a primeira vez

Portugal tem tido sempre atletas presentes nos Europeus de Sub 15, mas 2020 marca a primeira vez que a Federação Portuguesa de Badminton inscreveu uma seleção nacional na prova.

De 14 a 16 de Fevereiro, em Liévin, França, disputa-se a quarta edição do Campeonato da Europa de Sub 15. Fernando Silva é o selecionador nacional que irá liderar os pequenos heróis portugueses: Erica Glória, Maria Wilkinson, Francisca Vasconcelos, Dinis Maia, Santiago Batalha e Francisco Gouveia poderão não só ter a honra de representar Portugal num Campeonato da Europa e competir com os melhores atletas da sua idade como também, ver ao vivo as grandes estrelas do badminton europeu que estarão a participar na prova de equipas homens e senhoras.

Sub-15

Mostrar a toda a Europa o seu valor, potencial, empenho e fair-play

O sorteio da prova já foi feito e o destino quis que os atletas portugueses tenham pela frente nas diversas provas vários cabeças de série e adversários oriundos de potências da modalidade. Nada que atemorize os sub-15 nacionais que certamente irão agarrar esta oportunidade e mostrar a toda a Europa o seu valor, potencial, empenho e fair-play.

Nas provas de singulares irão competir Maria Wilkinson, Francisca Vasconcelos, Francisco Gouveia e Santiago Batalha. Dinis Maia/Santiago Batalha e Maria Wilkinson/Erica Glória serão os representantes nas provas de pares masculinos e femininos respetivamente. E na prova de pares mistos a escolha recaiu em Dinis Maia/Erica Glória e Francisco Gouveia/Francisca Vasconcelos.

Será certamente um momento inesquecível na (ainda) curta carreira dos atletas nacionais mas que podem dar aqui os primeiros passos para um futuro risonho no badminton nacional e além-fronteiras.

Poderá acompanhar aqui os resultados dos atletas portugueses.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa De Badminton

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta