SUÉCIA ANFITRIÃ DE MAIS UMA RONDA DO ENDUROGP

Joana Gonçalves - Foto: Aifa_JC
A localidade sueca de Skövde receberá nos próximos três dias a terceira ronda pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro Feminino.
Texto: Evo-press
Fotos: Aifa_JC
Campeonato do Mundo Enduro FIM 2023, Joana Gonçalves – única representante lusa
Joana Gonçalves será a única representante lusa em prova, procura um bom resultado na competição, que este ano se mostra mais competitiva que nunca.
A Suécia será a anfitriã este fim-de-semana de mais uma ronda do EnduroGP 2023 e para a categoria Senhoras, esta será a terceira jornada – depois dos já realizados GP´s de Itália e Finlândia.
Entre 18 pilotos inscritas na classe Senhoras, destaque para Joana Gonçalves, aos comandos de uma bem preparada Husqvarna FE 250.
Inserida esta temporada na experiente formação espanhola WP Eric Augé, a jovem piloto da Magnorange chega à Suécia na 12ª posição da classificação geral.
Preparada para esta jornada, a portuguesa Joana Gonçalves comentou: “As especiais são bastante interessantes e algo parecidas com o que encontramos em Portugal.
Penso estarem reunidas as condições para uma grande jornada. Estou motivada e espero melhorar os meus resultados“.
Jornada na Suécia com novidades
A jornada sueca contará com algumas novidades.
Ao contrário das rondas já realizadas, em Skövde a competição teve início ontem (quinta-feira) com a Super-Test.
Seguem-se dois dias de competição, com um traçado com cerca de 65 km´s e quatro especiais – mais uma Enduro-Test que o habitual.
No primeiro dia a classe Senhoras cumpre o mesmo número de voltas da EGP, EJ e EY, pelo que no derradeiro dia de competição – sábado, passam a menos uma volta.
Estas e outras notícias aqui.