O Comité Paralímpico de Portugal lança esta quarta-feira, 12 de janeiro, uma campanha institucional de sensibilização e promoção do desporto paralímpico com o mote SuperAção.

Texto: Paralímpicos

Superação visa inspirar, motivar e mobilizar a sociedade em geral

A campanha visa inspirar, motivar e mobilizar a sociedade em geral e em particular as pessoas com deficiência para a prática desportiva com o grande objetivo de captar novos talentos.

Está visível a partir de hoje nas ruas de todo o país em 40 municípios, nos canais digitais dos Paralímpicos Portugal e na televisão, rádio e imprensa escrita.

A campanha parte da desconstrução da palavra “superação” que remete para os atletas paralímpicos que são super no desempenho da sua atividade competitiva e para o desporto que é ação em constante movimento.

A mensagem é transmitida num registo inspiracional que ganha forma através de oito atletas de cada uma das oito modalidades com representação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Miguel Monteiro (atletismo), Beatriz Monteiro (badminton), Carla Oliveira (boccia), Norberto Mourão (canoagem), Luís Costa (ciclismo), Djibrilo Iafa (judo), Ana Mota Veiga (equestre) e Susana Veiga (natação) são os protagonistas, ilustrados sempre em tons de verde e vermelho, as cores nacionais que representam com orgulho em qualquer competição que participem.

Com uma abordagem jovem e urbana, a campanha ganha ainda mais substância pela presença de três palavras-chave de estímulo à ação.

superação

“Incentiva – Pratica – Apoia”

Incentiva – Pratica – Apoia” surgem em cada imagem para estimular quem lê a aderir à prática desportiva na perspetiva de captação de novos valores para o desporto paralímpico e a incentivar os atletas nacionais pelo acompanhamento das redes sociais, newsletter e revista dos Paralímpicos Portugal, a praticar nos locais propostos no mapa de inclusão desportiva do site oficial do Comité Paralímpico de Portugal e a apoiar através da consignação do IRS ou por via de donativos espontâneos ao CPP.

Criada pela agência criativa FCB-Lisboa e distribuída por todo o território nacional com a colaboração pro-bono da agência de meios Initiative, a SuperAção tem o seu epicentro temporal entre 12 e 19 de janeiro, prolongando-se até ao final do mês.

Constitui-se igualmente como uma peça relevante no lançamento do novo ciclo paralímpico que se inicia em 2022, já com olhos postos em Paris 2024, sendo igualmente divulgada nas redes sociais dos Paralímpicos Portugal.

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