SUPERPRESTÍGIO XCO DE CARAPOSO CONTA COM PARTICIPAÇÃO DE PORTUGUESES

Superprestígio

Depois de duas participações em corridas do circuito UCI Junior Series, a Seleção Nacional de Cross Country Olímpico (XCO) compete, no próximo domingo, em Caparroso, na região espanhola de Navarra, numa prova do circuito Superprestígio, corrida C2 UCI.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Oito juniores vestem cores nacionais no Superprestígio XCO de Caparroso

O selecionador nacional, Pedro Vigário, convocou quatro juniores masculinos e quatro femininas para este compromisso, que visa, acima de tudo, dar continuidade ao trabalho de base de habituação e contacto dos ciclistas portugueses com níveis mais elevados de competitividade.

Copa Catalana
Íris Chagas

As juniores chamadas para a corrida do próximo fim de semana são Beatriz Sousa (24horas Altimetria/Ontrack), Íris Chagas (Automóveis Ribeiro/GDVP), Mariana Líbano (Guilhabreu BTT) e Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais).

Artur Mendonça

Portugal estará representado no setor masculino por Artur Mendonça (BTT Loulé/Elevis), Guilherme Barros (24horas Altimetria/Ontrack), Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) e Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube).

As corridas realizam-se na manhã de domingo. Às 8h00 correm os juniores masculinos. As juniores entram em pista às 9h30.

Campeonato bem distribuído no calendário

Com 6 edições nas costas, o Superprestigio MTB FASTER já é conhecido por oferecer um campeonato bem distribuído no calendário e com circuitos alinhados com o que representa o atual XCO.

Em 2022 será lançado um novo formato de competição. Todas as corridas serão realizadas no domingo, onde haverá espaço para as categorias cadete, júnior, sub-23 e elite. Tanto feminino quanto masculino.

Haverá um total de 3 corridas distintas ao longo da manhã, tal como tem sido feito nesta edição, dispensando o dia competitivo de sábado numa medida para manter a qualidade competitiva do campeonato e continuar a apoiar as categorias de treino e à UCI oficial categorias.

Superprestígio

O calendário do Superprestigio MTB FASTER 2022 é o seguinte:

10 de abril Caparroso (Navarra) UCI ​​​​C2.

22 de maio Tibi (Alicante) UCI ​​​​C2.

26 de junho Estella (Navarra) UCI ​​​​C1.

Parceiros