SURF SOLIDÁRIO REGRESSA A SANTA CRUZ

O Softboard Heroes, é um evento que reúne surfistas e figuras públicas para a maior competição solidária de surf do país.

Este ano o evento celebra este ano a sua quinta edição, em Santa Cruz, Torres Vedras.

Depois do sucesso das edições anteriores, a prova regressa à praia da Física, no dia 4 de julho.

O objetivo principal será de promover e contribuir para causas sociais.

Será através de uma competição original e divertida que capacita um conjunto de instituições solidárias.

Leia também

ARTISTAS E ESTRELAS NO SOFTBOARD HEROES

Foto: Organização

Surfistas nacionais e ilustradores convidados a competir para apoiar 4 associações

O espírito desportivo e a sustentabilidade continuam a ser os pilares do evento numa competição com várias estrelas do surf nacional, bem como outros ilustradores convidados.

Este ano, as quatro equipas irão concorrer por uma fatia de prémio total de 20.000 euros a ser doada às respetivas associações participantes.

Este valor vem somar ao total de 55.500 euros já doados nas quatro edições anteriores a diversas instituições solidárias do país.

Surf
Spitting Whale

Nesta edição, para simbolizar os cinco anos do Softboard Heroes, será lançada uma nova iniciativa, ancorada nas Artes e na Cultura.

A iniciativa ocorrerá antes do evento: um concurso aberto a todos os artistas em Portugal .

O concurso decorrerá até 2 de maio, com o objetivo de selecionar 10 obras inspiradas na temática da sustentabilidade.

Para a sua exposição, será inaugurada, no dia 3 de junho, a galeria “PRIO Softboard Heroes Art Room”, no Noah Surf House.

Parte das receitas das vendas serão feitas às instituições convidadas no âmbito da 5ª edição do evento.

Para completar a programação, será exibido o documentário “migalhas também são pão”, de André Leiria, que aborda o projeto turístico Noah Surf House e as suas diversas iniciativas.

Além disso, esta edição apresenta uma outra novidade: o “surf adaptado”, com uma demonstração protagonizada por surfistas com algum tipo de limitações, seja ela motora, visual ou cognitiva.

surf
António Raminhos dquipa da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras

Introdução do ‘surf adaptado’

O co-organizador do evento e ex-surfista profissional Tiago Pires, afirma que:

para comemorar o marco de 5 anos da competição, decidimos criar uma onda de inspiração com a abertura de um concurso de arte.

Estamos a promover a sustentabilidade também na criação de todas as obras significativas de arte e a dar um passo, não só com o aumento do valor dos prémios.

Mas também com a introdução de um elemento inclusivo como o ‘surf adaptado’.

Ver o surf como plataforma para ajudar os outros é algo que me inspira os anos, e tenho a certeza de que vamos criar muitas ondas de mudança juntos.

Surf
Foto: Organização

Este evento é uma celebração do espírito de união, onde todos, desde os parceiros aos surfistas, passando pelos convidados, se juntam para criar uma onda de solidariedade que chega cada vez mais longe.

Com um valor a ser doado cada vez maior, novas associações e uma equipa renovada, estamos prontos para levar o evento a um novo nível.

A praia de Santa Cruz, sempre cheia de vida e Sol, será o cenário perfeito para mais uma edição.“, acrescenta Tiago Pires .

Parceiros

Deixe um comentário