SW Tarmac SL7 de Joan Mir, uma “Bicicleta de Sonho”

Pela mão dos seus mais premiados desenhadores, a Specialized criou esta SW Tarmac SL7 para dar a Joan Mir uma bicicleta com que possa treinar tanto nas montanhas de Andorra, como na sua terra natal de Maiorca.

Texto: Henrique Dias / OPraticante.pt – Specialized
Fotos: Specialized

SW Tarmac SL7 de sonho

Assim, a Specialized fez chegar o quadro até ao designer Tom Briggs, que se encarregou de dar cor e desenhar este quadro exclusivo, que pretende fundir as cores do mar Mediterrânico e das montanhas de Andorra, com as cores corporativas da Suzuki, a fábrica com que Mir se sagrou Campeão do Mundo de MotoGP a passada temporada.

Cada detalhe conta e para um piloto de MotoGP, um segundo pode marcar a diferença entre uma vitória e uma derrota, e por isso, a Specialized quis montar este quadro exclusivo, com componentes da mais alta qualidade e rendimento.

A SW Tarmac SL7 de Mir vem montada com SRAM Red eTap AXS e rodas Roval Rapide CLX, as mais aerodinâmicas da gama.

SW Tarmac

Sobre Joan Mir

Joan Mir um jovem cujo inicio desportivo foi no skate, com a idade de dez anos subiu para uma mota, e em 2020 sagrou-se campeão do mundo de Moto GP.

O campeão mais improvável das ultimas épocas, que aproveitou a lesão grava de Marc Márquez paa brilhar.

O espanhol natural de Palma de Maiorca, com 23 anos de idade e a pilotar uma suzuki, atingiu o estrelato depois de já em 2017 ter vencido o Moto 3, sagrando-se também campeão do mundo.

Esta sua atual conquista foi minorizada pelo fato de Marc Márquez ter contraido a lesão, e devido à pandemia que afetou o mundo, a temporada ter sido mais curta, algo que nunca o afetou como confessou em entrevista:

Não considero que este Mundial tenha menos valor porque ele não está. Não o sequestraram. Caiu enquanto dava 100% por este Mundial. Foi uma falha.

Paco Sánchez representante do piloto referiu “Começou tarde, mas foi rápida a sua evolução, a sua carreira é muito curiosa por esse fato. Apesar de ter vencido o Mundial de Moto 3, não e muito conhecido, mas é um bom piloto

Ao contrário de muitas outras individualidades, perserva a sua vida privada em prol das festas que seriam naturais pelo seu sucesso.

Joan Mir confessou “Quando chego a casa, faço tudo diferente do que faço durante um fim de semana de competição.

Vou passear pelas montanhas com os meus cães, dado que devido à pandemia, prefiro proteger-me.

Esta bicicleta vai ajudar-me nos meus treinos. Sem pandemia ia até ao mar

Parceiros

Deixe uma resposta