SWIMRUN na Lagoa, a última fase do Circuito Portugal

SWIMRUN

Foto: Fotos do Zé

A pandemia Covid-19 não parou o nosso desporto e este ano a SWIRUN esteve também pelo Algarve, com mais uma etapa do nosso Circuito 2021, o Lagoa Swimrun.

Marcada para o final do mês de Outubro, a Lagoa Swimrun teve que mudar a data para 14 de novembro, por causa do mau tempo.

Lagoa Swimrun foi a última fase do Circuito Swimrum Portugal 2021, a oportunidade única de descobrir e percorrer a deslumbrante costa algarvia sem as habituais enchentes do verão.

Texto: Swimrun Portugal trabalhado por Henrique Dias / OPraticante.pt
Fotos: Fotos do Zé

Lagoa Swimrun

Iniciou-se na Ermida da Senhora da Rocha, tendo os atletas percorrido os trilhos do percurso dos 7 Vales Suspensos, eleito recentemente como o melhor destino de caminhadas da Europa, com vistas de cortar a respiração, passando no final pelo Caminho dos Promontórios, com chegada à pitoresca vila piscatória de Ferragudo.

SWIMRUN
Foto: Fotos do Zé

Ao longo do percurso, tiveram oportunidade de observar inúmeras falésias e arribas, formações rochosas esculpidas das mais variadas formas e ainda explorar uma mão cheia de praias e grutas paradisíacas.

Algumas cujo acesso só é possível por mar, como o caso da Gruta de Benagil ou por túneis escavados pelo meio de impressionantes algares (poços naturais que ligam a superfície das regiões calcárias às galerias subterrâneas) como é caso da praia do Carvalho.

Foto: Fotos do Zé

Esta viagem contou ainda com passagem obrigatória pela icónica Praia dos Caneiros, a fotografia-modelo do Algarve.

Com o outono ainda a despertar, um clima ameno, típico do Algarve e uma temperatura média da água de 20 graus, Lagoa foi o local perfeito para fechar com chave d’ouro esta época Swimrun Portugal 2021.

Adriano Correia, Francois Vie, Paulo Santos e Stefano Silvestre o convívio após a competição

E a organização escreveu na sua páginaHoje a Natureza tomou conta do #lagoaswimrun e colocou a capacidade de todos à prova!!

Fomos resilentes e adaptámo-nos a estas surpreendentes e agressivas condições para que todos os nossos #swimrunners chegassem à meta em segurança!!

Mostrámos mais uma vez em momentos críticos que somos uma comunidade unida e que nos preocupamos muito uns com os outros!!

OBRIGADO a todos!! Foi mais um dia memorável na curta história do nosso desporto

Parceiros

Deixe uma resposta