Taça Inter-Municipal de XCO com êxito na Amadora

Taça Inter-Municipal de XCO - Amadora

10 de Outubro de 2021 foi dia da etapa Amadora da I Taça Inter-Municipal de XCO, organizada pelo Grupo de Cicloturismo Estrelas da Amadora.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal da Amadora e o local escolhido foi o Regimento de Lanceiros 2, será que foi tão duro como os exercícios a que aqueles militares são submetidos?

Texto: Rui Bastos
Fotos: Organização

Leia também sobre este evento

XCO AMADORA, ATENÇÃO FIRME!!!! SENTIDO!!!!!

Página do evento.

Página da organização.

Página da Taça Inter-Municipal de XCO BTT

Taça Inter-Municipal de XCO apresentou trajeto completamente diferente

Um trajeto completamente diferente das normais provas de XCO, um trajeto muito rolante só assinalando uma ou outra curva com o piso em gravilha em que o atleta tinha que redobrar a atenção como efetuava essa parte do trajeto para evitar alguma queda.

Em todo o trajeto existia uma subida, acentuada e extensa, onde as pulsações subiam e aumentava a temperatura do motor humano.

Todo o percurso em si não causava muita dificuldade técnica devido a ausência de qualquer obstáculo natural, pois a organização pouco pode explorar o terreno devido a estarmos no interior de uma Unidade Militar ainda em atividade.

Carlos Silva – OPraticante.pt / Associação ciclismo do Seixal

Carlos Silva foi o representante de OPraticante.pt com uma boa prestação.

O OPraticante.pt esteve a conversa com o vencedor do Escalão M60 Joaquim Figueiredo, um atleta bem conhecido e respeitado nesta modalidade.

A representar a equipa Grupo Desportivo União da Azoia – Sesimbra foi o único representante desta equipa, neste escalão, embora tenham tido outros representantes na maior parte dos escalões em prova.

Joaquim Figueiredo alcançou a liderança

O Opraticante.pt questionou Joaquim Figueiredo sobre o que tinha a dizer sobre esta 2ª etapa da I Taça Inter-Municipal de Lisboa em XCO:

Este trajeto foi uma surpresa em relação ao da primeira etapa que era exigente tecnicamente, com muitas mudanças de velocidade e de direção”.

Joaquim Figueiredo do Grupo Desportivo União da Azoia na liderança no decorrer da prova

Questionado sobre a sua prestação na prova, Joaquim Figueiredo respondeu-nos na seguinte forma:

Parti bem, alcancei os primeiros do meu escalão logo no início da prova, tendo ficado na frente e que não mais saí até à última volta, o que me proporcionou a vitória no meu escalão Master 60 e a subida ao primeiro lugar na Taça Intermunicipal de XCO.

Joaquim Figueiredo destacou bem a importância do apoio da equipa na presente etapa

Ao Gonçalo e ao Sérgio o meu obrigado pelo abastecimento, que foi muito importante e uma grande ajuda.

Obrigado, também a toda a rapaziada da minha equipa GDUAzoia pelo apoio e camaradagem, temos futuro garantido pela juventude que existe nesta equipa.

Equipa do Grupo Desportivo União da Azoia

Questionado sobre a 3ª etapa, a resposta foi rápida e curta

Agora venha a próxima já no dia 24 em Talaide”.

O Praticante.pt agradece a disponibilidade e simpatia do atleta Joaquim Figueiredo pelas palavras e o desejo de excelente continuação no evento.

E é isso mesmo, agora vamos esperar por dia 24 de Outubro em que os atletas inscritos neste trofeu irão mais uma vez lutar até ao fim para obter a melhor classificação possível e desta forma somarem mais uns pontos que o podem fazer subir na classificação.

Taça Inter-Municipal de XCO - Amadora

O Praticante.pt brevemente vos dará mais noticias sobre este evento, estejam atentos as nossas redes sociais no Facebook e Instagram, bem como na nossa página oficial na internet.

Um até já betetistas e bons treinos!!!

E que não percam esta oportunidade de participar e de se divertirem.

Parceiros

Deixe uma resposta