Taça do Mundo Luís Costa de volta ao pódio

O português Luís Costa alcançou hoje a terceira posição na prova de fundo de classe H5 da etapa da Taça do Mundo de Paraciclismo disputada em Ostende, Bélgica.

Quatro etapas realizadas, Luís soma três quintos e um terceiro lugar, com este resultado Luís volta ao pódio onde na edição anterior da Taça do Mundo se encontrava sempre.

Corrida eletrizante, que acabou ao sprint

O paraciclista da Equipa Portugal conseguiu posicionar-se no pódio de uma corrida de 56 quilómetros eletrizante, muito movimentada, mas que acabou ao sprint entre cinco dos dez corredores que iniciaram a prova.

A vitória sorriu ao estadunidense Alfredo de los Santos, com 1h38m57s, que se adiantou ao holandês Tim de Vries e ao português Luís Costa, que completaram o pódio da jornada.

Luís Costa terceiro classificado

Luís Costa antes da prova de hoje dizia ao nosso repórter “Sem dúvida quero “compensar” o azar de ontem, pelo menos acabar no top 5 mas lutar até ao fim pelo pódio. Acredito que é possível“.

Após a prova a sua alegria, a sua satisfação pela prestação que teve hoje era manifesta no sorriso, que trazia estampado no rosto “Parti com muita confiança, senti-me poderoso toda a prova, tive que trabalhar muito na frente para desgastar os adversários, preparei bem o sprint final e acreditei até ao último metro que podia lutar pela vitória. Foi por uma unha negra, mas estou super contente depois do azar que tive ontem!”

Uma corrida de raiva

Estamos muito felizes com este resultado. O Luís fez uma corrida de raiva, chegou a estar em fuga, mas conseguiu ainda discutir a corrida, que terminou ao sprint”, congratula-se o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

Página oficial do atleta no facebook.

Parceiros