TAÇA PORTUGAL DE PISTA INICIA-SE EM SANGALHOS

Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo
A Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa está de regresso para a edição de 2024, que terá início já no próximo fim de semana (2 e 3 de dezembro), em dose dupla, com as primeira e segunda provas pontuáveis, no Velódromo Nacional de Sangalhos.
Quando Alves Barbosa foi o primeiro a dar a volta aos 250 metros da pista, em 11 de setembro de 2009, abriu-se um novo capítulo na História do ciclismo em Portugal.
“A inauguração do Velódromo Nacional foi a oportunidade de o ciclismo português assumir uma verdadeira cultura global de alto rendimento, alinhada com as melhores práticas internacionais.
Esta infraestrutura veio permitir desenvolver a vertente de pista, mas também o trabalho de qualidade, científico, nas restantes vertentes do ciclismo, contribuindo para mostrar novos talentos nacionais ao mundo e para a conquista de resultados de relevo”, lembra o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.
Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo
Taça de Portugal de Pista inicia-se no próximo fim de semana
A primeira prova pontuável da Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa vai decorrer no sábado (2 de dezembro) e a segunda no domingo (3 de dezembro), tendo ambas o mesmo programa.
As corridas terão início às 10h e têm final agendado para as 19h40, estando prevista uma pausa entre as 13h15 e as 14h30.
Vão a prova ciclistas das categorias de Juvenis, Cadetes, Juniores, Elites A (apenas masculinos), Masters 30, 40, 50 e 60, e Paraciclismo.
As disciplinas em competição serão :
Scratch (todas as categorias);
Corrida por Pontos (todas as categorias exceto juvenis e paraciclismo);
Quilómetro (apenas juvenis);
e Perseguição Individual (apenas paraciclismo).
Estas serão a primeira e segunda de três provas pontuáveis da Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa, que tem desfecho agendado para o fim de semana de 16 e 17 de dezembro, data da terceira prova, que vai decorrer durante os Troféus Internacionais Bento Pessoa e Alves Barbosa.