TAFISA 2021 arranca amanhã em Belém

O presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, participa amanhã, a partir das 12 horas, na cerimónia de abertura da 7.ª edição dos Jogos Mundiais de Desporto para Todos TAFISA 2021, que vai decorrer até ao dia 24 de junho.

Jogos TAFISA 2021

O palco escolhido foi Belém, em frente à Torre, e contou já esta sexta-feira com uma sessão de boas-vindas.

Devido à pandemia, a participação será exclusivamente digital, com transmissão online, e irá cobrir todos os fusos horários, com uma participação de 86 organizações de 39 países dos cinco continentes.

tafisa

Os Jogos TAFISA 2021 contam com o apoio do IPDJ, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, que delegou na Confederação do Desporto de Portugal a sua organização.

«As restrições circunstanciais obrigaram a organizar esta edição num formato inovador.

O que significa que todos as participantes já realizaram ou vão realizar em direto, nos países de origem, as atividades que deveriam trazer a Lisboa, substituídas assim por participações virtuais.

Esta edição, por não poder realizar-se presencialmente, constituiu um desafio, permitindo ser vista durante o período dos jogos e revisitada posteriormente após a sua conclusão». referiu Vítor Pataco – Presidente do IPDJ.

Este evento celebra as mais variadas tradições e culturas, apresentando jogos e desportos tradicionais – uma boa parte património imaterial da UNESCO – das mais variadas latitudes.

Para além disso, nos sete dias de duração dos Jogos Mundiais de Desporto para Todos TAFISA será possível assistir a entrevistas com especialistas, workshops e debates.

A emissão tem início diariamente pelas 12 horas e pode ser acompanhada no sitio oficial do evento.

Parceiros

Deixe uma resposta