TAUT – VAI SER DE OUTRO MUNDO!

TAUT – TERRAS DO ANCIÃO ULTRA TRAIL

O TAUT – Terras do Ancião Ultra Trail é organizado pela ANSIBIKERS – Associação Praticantes de BTT, com o apoio do Município de Ansião, Juntas de Freguesia de Ansião, Pousaflores, Santiago da Guarda, Alvorge e o apoio média de OPraticante.pt.

A expectativa aumenta,o bichinho começa a mexer e começar a preparar tudo para a coça e depois é torcer para correr tudo bem e cortar a 🏁.

Quebrar barreiras sem medo do que além vem. Vai ser Mágico 🪄🤩🎶

Não tens desculpas para faltar, tens várias distâncias à tua disposição, desde os 180 km para os pró, até aos 10 km, mas pelo meio dispões também de 110 km, 62 km, 35 km, 20 km e 13 km, obtêm mais informação lendo o regulamento.

Inscrições

Regulamento

Evento

Site oficial da organização

O TAUT – Terras do Ancião Ultra Trail é um evento desportivo de carater lúdico e competitivo que tem por objetivo divulgar e promover não só a prática desportiva, em especial na modalidade de Trail Running, mas também os territórios onde decorre o evento.

Desenvolve-se numa das zonas de extrema beleza natural e vasto património cultural e ambiental, nomeadamente Ancião, que dá o nome ao evento, os percursos não são fáceis, mas os trilhos e paisagens valem todo o esforço.

Certificação e pontuação ITRA e UTMB-Mont-Blanc

O TAUT é certificado pela ITRA e UTMB-Mont-Blanc, sendo atribuída a todos os participantes que terminem as suas provas a seguinte pontuação:

TAUT

Categorização da ATRP; ADAL; Campeonato Municipal de Ansião

O evento TAUT é certificados pela ATRP, a pontuar para o Circuito Nacional, Distrital de Leiria (ADAL) e Campeonato Municipal de Ansião.

TAUT

Ansião

O concelho de Ansião situa-se na Região Centro, em pleno coração do maciço de Sicó.

O que o torna singular no contexto do território, associando a particularidade da paisagem cársica, em termos paisagísticos e ambientais, com a riqueza do património arqueológico, histórico, etnográfico, gastronómico e cultural, características que lhe conferem uma identidade única e multifacetada.

Na vastidão dos vales e serras, encontra um dos últimos refúgios de ar puro e verdadeira qualidade de vida.

Para viver esta experiência, visite as aldeias típicas ou vá até um dos muitos miradouros existentes e deixe-se encantar pela vista.

Os moinhos de vento giratórios da Melriça, do Outeiro e da Portela são testemunhos vivos da tipicidade desta região. Vá até à nascente do Rio Nabão e deixe-se contagiar pela natureza no seu estado mais puro.

Explore os 7 percursos pedestres que o concelho lhe oferece.

Fonte: Turismo do Centro

Parceiros

Deixe um comentário