Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Telma Monteiro de Ouro nos Primeiros Jogos Europeus Baku

Brasilia

Nos Jogos Europeus de Baku Telma Monteiro (-57kgs) subiu ao podium para receber a medalha de Ouro depois de na final ter discutido o título com a atleta húngara, bronze nos jogos de Londres, Hedvig Karakas. Recordamos que Telma foi vencedora em 2014 do Grande Slam de Abu Dabhi e do Master de Baku em 2011. Telma conquista assim mais um titulo europeu mostrando a boa forma em que se encontra apesar da intervenção e paragem que teve nos últimos meses.

Telma Monteiro (-57 kg) eliminou pela quarta vez a judoca da Sérvia de 22 anos Jovana Rogic que ocupa a 22ª posição do ranking, venceu a holandesa Sanne Verhagen e na semi-final descartou a judoca francesa Automne Pavia

Sergiu Oleinic (-66Kgs) discutiu a medalha de bronze com o russo Kamal Khan-Magoimedov tendo cedido no último combate do dia.

O atleta luso 27.º do mundo projetou primeiro o cipriota Andreas Krassas (258.º) com ippon terminando de imediato o combate. Depois venceu o alemão Colin Oates , 7.º do ranking e em Londres 2012, que conta ainda com uma medalha de bronze europeia. No combate seguinte Oleinic venceu Nijat Shik Halizade do Azerbaijão marcando presença na semi-final. .
Sergiu de 29 anos que nos últimos meses tem conquistado os melhores resultados de sempre, nasceu na Moldávia mas integra há cinco anos a Seleção Nacional.
Leandra Freitas (-48kgs) saiu vencedora do primeiro combate com a atleta romena – Violeta Dumitru mas cedeu frenta à russa Irina Dolgova . Joana Ramos (-52 kg) foi afastada logo no primeiro combate frente à judoca do Kosovo Distria Krasniqi.
Ana Cachola (-63kgs) combate com a judoca russa – Marta Labazina e Yamiha Ramirez (-78 kgs) enfrenta a atleta polaca Daria Pogorzelec.

Nuno Carvalho (-60kgs) cedeu frente ao atleta da República Checa – Pavel Petrikov. Diogo César (-66kgs) eliminou o italiano Emanuele Bruno cedendo frente ao russo Mikhail Pulyaev.

André Alves (-73kgs) marca presença no Tatami com Dmitrijs Fedosejenkovs da Letónia. André Alves (-73Kgs)tem pela frente Dmitrijs Fedosejenkovs da Letónia. Diogo Lima (-81kgs) tem pela frente o bielorrusso Aliaksandr Stsiashenka. Célio Dias (-90kgs) entra em combate com Ramin Gurbanov do Azerbaijão e Jorge Fonseca (-100kgs) tem como adversário Grigori Minaskin da Estónia
O Judo português está representado por 14 Atletas na 1ª Edição dos Jogos Europeus de Baku – Azerbaijão:

Ana Cachola, André Alves, Carlos Luz, Célio Dias, Diogo César, Diogo Lima, Joana Ramos, Jorge Fernandes, Jorge Fonseca, Leandra Freitas, Nuno Carvalho, Sergiu Oleinic, Telma Monteiro e Yahima Ramirez defendem as cores de Portugal. A acompanhar a representação lusa estão os Treinadores João Neto e Go Tsunoda.

Texto: AnaLima
Foto de aquivo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta