Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Catarina Costa e João Martinho de Prata na Taça da Europa de Juniores

João Martinho (-81kgs) conquistou a Medalha de Prata da Taça da Europa de Juniores de Wroclaw (Polónia). O judoca luso saiu vencedor dos combates com os atletas Olivier Gobeil St-Amand do Canadá, Baptiste Pierre de França, do croata Dominik Druzeta e do ucraniano Davyd Sukhyi cedendo apenas frente ao judoca inglês Stuart Mcwatt.

Anri Egutidze foi mais forte que o adversário francês Ibrahim Keita mas não conseguiu fazer frente ao judoca russo Davyd Sukhyi, curiosamente um adversário que foi eliminado por João Martinho na semi-final.

Pedro Silva (-100kgs) e Elsa Mendes (+78kgs) não conseguiram fazer frente aos adversários respetivamente o polaco Dominik Majowski e a russa Aleksandra Khomyn.

Os judocas nacionais que foram acompanhados pelo Treinador João Pina mostraram estar em boa forma ao classificarem o País na 9ª posição (entre os 10 melhores do Mundo Juniores).

O Japão, Ucrânia, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Israel, Polónia e Rússia foram os países que antecederam Portugal na classificação final.

1º Dia – Catarina Costa conquista Medalha de Prata

Catarina Costa (-48kgs) é a judoca portuguesa em destaque no 1º dia de competição na Taça da Europa de Juniores de Wroclaw ao conquistar a Medalha de Prata. A atleta lusa eliminou a concorrente belga Ellen Salens e teve depois pela frente um combate difícil uma vez que defrontou uma adversária da seleção portuguesa – Joana Diogo que venceu. Seguiu-se a italiana Romina Passa. A discussão pelo Ouro deu-se com a atleta japonesa Rui Takahashi que se mostrou mais forte no tatâmi.

Joana Diogo(-48kgs) teve também uma prestação de grande relevo ao vencer a bielorrussa Anfisa Kapayeva, cedendo depois frente a Catarina Costa. Na defesa por um lugar na disputa do Bronze Joana não conseguiu passar frente à adversária belga Marine Baumans ocupando a quinta posição da competição.

Maria Siderot (-48kgs) derrotou a adversária italiana Alessi Ritieni mas cedeu tal como Joana Diogo frente à atleta belga Marine Baumans ocupando o 7º lugar da geral.

Marina Esteves (-52kgs) perdeu frente à alemã Barbara ERTL e Joana Fernandes foi eliminada pela judoca húngara Luca Polgar.

Foto: Stanisław Michałowski

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta