Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Tenerife, Teresa Bonvalot travada nas meias-finais

Teresa Bonvalot alcançou este sábado o 3.º posto final no QS 1500 de Tenerife, nas ilhas Canárias.

A jovem surfista portuguesa, de 20 anos, só foi travada nas meias-finais da prova espanhola, falhando assim o acesso à final feminina na praia de Las Americas.

Teresa Bonvalot alcançou o 3.º posto final no QS1500 de Tenerife

Com apenas quatro surfistas em prova no dia final do evento canário, Teresa enfrentou a basca Ariane Ochoa na primeira meia-final. Com as condições do mar a piorarem em relação à véspera, a surfista portuguesa sentiu dificuldades em encontrar a onda certa, terminando a disputa com apenas 8,50 pontos, contra os 12,16 da adversária.

Apesar de ter falhado o acesso à final, Teresa Bonvalot somou 975 pontos para o ranking e ainda garantiu um prémio monetário de 1000 dólares. Pontos que são importantes para o ranking e que a vão colocar à entrada do top 10 mundial, depois de em janeiro já ter conseguido um importante 17.º posto no QS5000 da China.

Tenerife

5.º posto final da campeã nacional Yolanda Hopkins

Além do resultado de Teresa Bonvalot, destaque ainda para o 5.º posto final da campeã nacional Yolanda Hopkins, que foi eliminada pela compatriota nos quartos-de-final, e ainda o 9.º posto da júnior Francisca Veselko.

Já na prova masculina Pedro Henrique foi o melhor representante nacional em prova, terminando no 13.º posto, depois de ser eliminado na 5.ª ronda deste QS1500 de Tenerife.

Agora, o ranking mundial de qualificação (WQS) segue para outros continentes, com as próximas provas a decorreram no Brasil e Austrália.

No QS5000 de Fernando de Noronha, que começa já terça-feira, Portugal vai estar representado por Vasco Ribeiro e Sidney Guimarães. Na Austrália a bandeira nacional será carregada pela campeã nacional Yolanda Hopkins nestes primeiros eventos.

Texto: Associação Nacional de Surfistas
Fotos: WSL

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta