TEQBALL, PORTUGUESES EM DESTAQUE NA BÉLGICA

Etapa Challenger do Circuito Mundial de Teqball - Bélgica

Foto: “Caixeiros” de Santarém

Seis atletas portugueses participaram na etapa Challenger do Circuito Mundial de Teqball, disputada em Wavre, na Bélgica, que contou com 87 jogadores de vários países.

A presença lusa foi assegurada por:

Baptiste Berna (Colmar Teqball Club), Filipa Martins e Raul Firmino (Grupo Recreativo Olival Basto), Martim Vasques, Gonçalo Reis e Rui Leitão (“Caixeiros” de Santarém).

Teqball
Foto: “Caixeiros” de Santarém

A estes juntaram-se ainda os ucranianos Dmytro Shevchuk e Oleg Usychenko, também atletas dos “Caixeiros”.

Fonte:Caixeiros” de Santarém

Martim Vasques e Gonçalo Reis a melhor representação na etapa Challenger do Circuito Mundial de Teqball

Gonçalo Reis (17 anos) e Martim Vasques (16 anos) realizaram uma excelente campanha na prova de Doubles Masculinos, alcançando o 5.º lugar.

Foto: “Caixeiros” de Santarém

Foram apenas eliminados pelos campeões da etapa: Apor Gyorgydeak (Campeão Mundial de Singles) e Marek Pokwap (Vice-Campeão Mundial de Doubles).

Já os seus colegas de equipa, Dmytro Shevchuk e Oleg Usychenko, também atingiram os Oitavos-de-Final, perdendo precisamente frente a Gonçalo e Martim.

Baptiste Berna, ex-“Caixeiros”, a competir ao lado do francês Lionel Bayer, garantiu o 4.º lugar na categoria de Doubles Masculinos, depois de atingir as Meias-Finais da prova.

Nos Mixed Doubles, Gonçalo Reis e Filipa Martins estrearam-se como dupla em provas internacionais, deixando boas indicações apesar de não terem ultrapassado a fase de grupos.

Foto: “Caixeiros” de Santarém

Em paralelo com a etapa do Circuito Mundial, teve lugar a primeira jornada da Liga das Nações 2025, organizada pela CETEQ – Confederação Europeia de Teqball.

Portugal venceu a Bélgica, mas perdeu frente à Hungria e à Roménia, repetindo uma participação competitiva depois do excelente 4.º lugar alcançado na edição de 2024.

Parceiros

Deixe um comentário