Terras do Infante Aquece as Rodas!

Entre os dias 7 e 9 de Abril todos os caminhos da Velocidade vão dar a Lagos, para o inicio da 1ª Etapa da Taça da Europa, do XIV Terras do Infante.

O Torneio de Patinagem de Velocidade “Terras do Infante” é uma organização do Roller Lagos Clube de Patinagem.

A História da Patinagem de Velocidade

A Patinagem de Velocidade tem a sua origem nas Corridas de Patins e caracteriza-se por provas em pista, estrada e provas indoor.

A prática desta disciplina em Portugal ascende ao ano de 1912, onde foram dados os primeiros passos da modalidade ainda como competição de demonstração.

Rogério Futsher foi o pioneiro da modalidade ao compilar e publicar vários documentos e artigos divulgando os primórdios da patinagem, assim como fundou o Hockey Club de Portugal, clube que representou nas Corridas de Patins.

A imagem mais antiga que se conhece das Corridas de Patins é da inauguração do ringue dos Recreios Desportivos da Amadora com as dimensões de 14X12, do dia 24 de agosto de 1912.

Diogo Marreiros, primeira medalha individual Mundial

Portugal é um dos países já com medalhas nesta modalidade quer a nível europeu quer a nível mundial.

Diogo Marreiros, que representa o Roller Lagos Clube de Patinagem, foi o primeiro atleta português individual a obter uma medalha, medalha de bronze no campeonato do mundo de seniores, na china em 2016.

Infante

631 patinadores, 18 países e 110 clubes

Por estes dias, o municipio de Lagos receberá os melhores patinadores do velho continente e aguarda-se que o XIV Terras do Infante, será a melhor edição de sempre com 631 patinadores inscritos, representando 18 países e 110 clubes.

Irá ser um torneio Internacional de Patinagem de Velocidade inesquecível, pois todos os recordes de participação das edições anteriores foram amplamente superados.

XIV Terras do Infante

A 1ª Etapa da Taça da Europa de Patinagem de Velocidade, nos escalões de Cadetes, Juniores B, Juniores A e Seniores Elite, encontra-se integrada na 14ª edição do Torneio Internacional Terras do Infante.

No dia 7 de abril ao fim da tarde terá inicio, no dia 8 durante todo o dia, na pista da Escola Secundária Júlio Dantas. Para domingo dia 9, a Taça promete colorir as ruas de Lagos, estão previstas duas jornadas, de manhã em estrada na Avenida dos Descobrimentos com a Meia Maratona, há volta da cidade de Lagos, e há tarde com as finais e entrega dos prémios.

Mais informação sobre o XIV Terras do Infante aqui.

O evento no facebook.

Campeonato da Europa

Campeonato da Europa, o campeonato de selecções será também realizado em Portugal, de 1 a 8 de julho deste ano, novamente numa organização do Roller Lagos Clube de Patinagem, a comemorar o seu 20º aniversário.

Parceiros

Deixe uma resposta