‘TESTE DE FOGO’ NO ALTO DA SENHORA DA GRAÇA

Senhora da Graça

A nona e penúltima etapa da Volta a Portugal em bicicleta liga hoje a Maia ao alto da Senhora da Graça, numa das mais emblemática subidas, numa 85.ª edição em que os candidatos se têm marcado mutuamente.

Leia também

TOMAS CONTTE GANHA NO EMPEDRADO DE FAFE

Senhora da Graça testa hoje candidatos antes do ‘crono’ final

A liderança de Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), que aos 22 anos vestiu a camisola amarela após a etapa da Torre, é posta à prova antes do contrarrelógio final em Viseu, no domingo, com o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), vencedor em 2023, a segui-lo de perto.

Colin Stussi
Colin Stussi vencedor da primeira etapa – Foto: Podium

Separados por 21 segundos, os dois têm-se marcado mutuamente, num pódio da geral que inclui também o espanhol Mikel Bizkarra (Euskaltel-Euskadi), e hoje terão todos um ‘teste de fogo’.

A tirada sai da Maia e passa por Paredes, que recebeu o final da sétima etapa, para uma meta volante (27,7 quilómetros), seguido de outra em Amarante (63,2 km), numa primeira metade mais plana.

Na segunda fase, a subida de primeira categoria à Serra do Marão (93,1 km) vai logo selecionar os favoritos, seguindo-se uma quarta categoria no Velão (108,5 km) e nova primeira categoria no Barreiro (129,7 km).

Depois de descerem para Mondim de Basto, com meta volante aos 159,1 quilómetros, começa a ascensão ao Monte Farinha, que fará a seleção final no que toca aos primeiros lugares.

fafe
Afonso Eulálio camisola amarela da Volta a Portugal – Foto: Podium

Afonso Eulálio quer confirmar a surpresa

A 85.ª edição termina no dia seguinte, domingo, com um contrarrelógio de 26,6 quilómetros em Viseu a coroar o vencedor desta edição, em que Stüssi procura ser o primeiro desde 2015 a ‘bisar’ em edições consecutivas, enquanto Afonso Eulálio quer confirmar a surpresa.

Parceiros

Deixe um comentário