THOMAS PIETERS REGRESSA PARA DEFENDER O TÍTULO

Thomas Pieters com o troféu de campeão do Portugal Masters de 2022 - Foto: Getty Images

Thomas Pieters confirmou que irá regressar ao Portugal Masters para defender o seu título de campeão, quando o único evento português integrado no DP World Tour regressar ao Dom Pedro Victoria, em Vilamoura, de 27 a 30 de outubro, com o Pro-Am no dia 26.

Fonte: Hugo Ribeiro / FPG
Fotos: Getty Images

Thomas Pieters confirmou que irá regressar ao Portugal Masters

O belga arrebatou o seu quinto título no DP World Tour na edição do ano passado, depois de uma última volta de 68 pancadas, 3 abaixo do Par, terminando com -19 e uma vantagem de 2 pancadas sobre três jogadores: o francês Mathieu Pavon e a dupla dinamarquesa de Lucas Bjerregaard e Nicolai Højgaard.

A vitória no Algarve foi o pontapé de saída de um período de boa forma de Pieters, que regressou ao top-50 do ranking mundial e conquistou depois a sua primeira vitória em eventos da categoria da Rolex Series, no Abu Dhabi HSBC Championship, em janeiro, o seu sexto troféu no DP World Tour.

Em 2022 o jogador de 30 anos tem vivido mais uma época bem-sucedida no DP World Tour.

É o 6.º classificado no DP World Tour Rankings in Partnership with Rolex e, para além da referida vitória nos Emirados Árabes Unidos, foi ainda 2.º classificado (-22) no BMW International Open, em junho, na Alemanha; 3.º (-11) no Cazoo Open de France, em setembro; e registou mais três top-10.

«Estou muito entusiasmado por voltar a Vilamoura em outubro. Estou, realmente, orgulhoso da minha vitória no ano passado e de como fui capaz de fechar a prova.

Já há algum tempo que não tinha uma vitória (desde 2019), mas o meu caddie, Adam, e eu tínhamos trabalhado bem e no duro durante esses dois anos, pelo que senti que foi um prémio merecido», disse Thomas Pieters.

Thomas
Thomas Pieters na 3.ª volta do Portugal Masters – Foto: Warren Little / Getty Images

«O Portugal Masters será o meu último torneio da época»

«O Portugal Masters será o meu último torneio da época, porque a minha parceira e eu aguardamos a nossa segunda criança em novembro», anunciou

«Espero poder concluir a época com uma nota alta. Havendo pontos para a Ryder Cup em jogo, o incentivo é ainda maior para sair-me bem em cada evento em que participar, porque adoraria ter a oportunidade de voltar a representar a Europa», acrescentou o belga, que este ano ainda competiu em quatro torneios regulares do PGA Tour, embora privilegie o DP World Tour.

O Portugal Masters promete emoção até ao fim, por ser o último evento regular a atribuir pontos para o DP World Tour Rankings de 2022.

É a última oportunidade para os jogadores que estão na luta pela manutenção no DP World Tour de 2023 (Ricardo Melo Gouveia e Ricardo Santos estão nessa situação).

Mal termine o mais importante torneio de golfe português, o top-110 garante o cartão para a época seguinte.

Os ingressos para a 16.ª edição do Portugal Masters já estão disponíveis.

O torneio irá desenrolar-se de novo no Dom Pedro Victoria Golf Course, um percurso desenhado por Arnold Palmer.

Parceiros

Deixe um comentário