TIAGO FERREIRA: UM NOVO RECORDE MUNDIAL

Tiago Ferreira

Tiago Ferreira - Foto: Hugo Silva / Red Bull

O tempo começou a contar às 07h00 da manhã de dia 19 de Junho e a aventura de Tiago Ferreira teve origem em Oliveira de Azeméis.

Oliveira de Azeméis – uma cidade pitoresca conhecida pelo seu terreno desafiador e beleza natural – e, terminou no Cabo de São Vicente, onde “o mundo acaba”.

581 KM, uma velocidade média de 29 km/h e 24 horas separam estes dois momentos.

Um recorde mundial de maior distância cumprida em BTT no período de 24h em solo português, consagra-os na história da carreira de Tiago Ferreira.

Ao longo dos anos, Tiago Ferreira acumulou um currículo impressionante no ciclismo de montanha.

Com 35 anos, já conquistou nove títulos de Campeão Nacional, além de ser Bicampeão Europeu e Campeão do Mundo.

Leia também

TIAGO FERREIRA: QUANTOS KMS EM 24 HORAS?

Fonte: Raquel Figueiredo // Red Bull

Tiago Ferreira conquistou um novo recorde mundial para a maior distância percorrida em BTT em 24 horas em Portugal

O ciclista português Tiago Ferreira alcançou hoje, 20 de junho, um marco extraordinário na sua carreira ao estabelecer um novo recorde mundial para a maior distância percorrida em BTT em 24 horas em Portugal.

O atleta partiu de Oliveira de Azeméis e pedalou incansavelmente através de trilhos diversos, completando um total impressionante de 581 km até chegar ao Cabo de São Vicente ainda a tempo do nascer do sol.

Sim, leste bem. Revê todo o percurso, aqui. 🚴💨

Ao longo das 24 horas, Tiago enfrentou maioritariamente caminhos de terra e uma variedade de condições meteorológicas, completando um percurso de norte a sul pelo interior do país, sem nunca perder a confiança na sua preparação física e mental.

Se o objetivo era completar em quilómetros o equivalente ao comprimento de Portugal (561 Kms). O atleta foi mais além e acrescentou 20 kms à sua meta pessoal.

Tiago Ferreira – Foto: DR

Estou muito feliz pois tínhamos planeado uma coisa e consegui prolongar a minha performance por mais alguns quilómetros. Este é um desafio cumprido.” declarou Tiago Ferreira.

O percurso contou com locais como Albergaria-a-Velha, Condeixa, Ansião, Fátima, Santarém, Azambuja, Vila Franca de Xira, Entroncamento e Santiago do Cacém, até encontrar a costa atlântica em Porto Côvo.

A aventura continuou por Almograve, Zambujeira do Mar, Odeceixe, Vila Nova de Milfontes e Sagres, com as rodas da sua bike traçando uma jornada memorável.

Quatro anos após o seu primeiro recorde mundial em bicicleta de montanha, Tiago Ferreira voltou a brilhar com mais um feito icónico no cenário desportivo.

Parceiros

Deixe um comentário