TOMÁS E GABRIELA DESTACAM-SE NO DIA INAUGURAL DO ERICEIRA PRO

Ericeira Pro - Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

O primeiro dia de competição do Allianz Ericeira Pro, 3ª etapa da Liga MEO Surf decorreu ontem com ondas de 0,5m a 1m na Praia de Ribeira D’Ilhas, Ericeira.

Numa autêntica maratona de surf que começou às 6.45h e terminou às 20.00h realizaram-se 35 baterias tendo ido para a água os trials e as rondas 1 e 2 masculinas bem como a ronda 1 feminina.

Neste Dia de Portugal, a Associação Nacional de Surfistas e a Liga MEO Surf homenagearam o desporto português com os melhores surfistas nacionais a competirem com licras personalizadas com os nomes de alguns dos melhores atletas nacionais, autênticos embaixadores de Portugal além-fronteiras.

Leia também

SURF NACIONAL DE VOLTA ÀS ONDAS DA ERICEIRA

Texto: ANSurfistas
Fotos: Jorge Matreno/ANSurfistas

Tomás Fernandes – Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

Tomás Fernandes realizou a melhor onda e melhor score da prova masculina

Em termos de destaques no masculino, Tomás Fernandes fez a melhor onda e score do dia com 8.25 pontos em 10 pontos possíveis e 14.75 pontos em 20 pontos possíveis, respetivamente.

O surfista da Ericeira fez uso do seu conhecimento local e encaixou fortes manobras de rail que são a sua imagem de marca para dominar os duelos.

Quem também esteve em evidência foi o surfista júnior, Francisco Ordonhas, que venceu as duas baterias que disputou realizando o segundo melhor score do dia com 14.65 pontos (7.15 + 7.50).

Eduardo Fernandes também mostrou surf de excelência com uma onda de 8.00 pontos e o score de 14.25 pontos.

O líder do ranking Go Chill, Guilherme Ribeiro, venceu ambas as baterias que disputou rumo ao round 3 o mesmo acontecendo com Vasco Ribeiro que está em igualdade pontual com o atual campeão nacional.

Gabriela Dinis – Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

Gabriela Dinis dominou a primeira ronda feminina

No Feminino, Gabriela Dinis foi a melhor surfista do dia ao realizar a melhor onda e score nesta categoria com 7.25 pontos e 14.25 pontos, respetivamente.

A surfista que ocupa juntamente com Francisca Veselko o 1º lugar do ranking feminino Go Chill mostrou sintonia e consistência com as direitas de Ribeira D’Ilhas num mar difícil de encontrar boas ondas.

Veselko também iniciou a sua prestação nesta prova com uma vitória na bateria.

Lua Escudeiro e a surfista local e ex-campeã nacional, Carina Duarte, também tiveram positivas prestações face à concorrência.

A previsão do mar aponta para uma diminuição da ondulação amanhã (domingo). O call está marcado para as 10.30h.

Parceiros

Deixe um comentário