TOMÁS MATEUS O MELHOR LUSO NA TAÇA DAS NAÇÕES

Foto: Gilbert Volet / Tour du Pays de Vaud

Tomás Mateus foi o corredor da Seleção Nacional mais bem classificado na terceira etapa do Tour du Pays de Vaud, prova suíça que faz parte da Taça das Nações de Juniores.

No percurso de 113.3 quilómetros que começou e terminou em Éclépens, o ciclista da DunasVale / Pereira&Gago ficou na 38.ª posição.

Percorreu a distância com um tempo de 2:42:56 horas, a quatro minutos e nove segundos do vencedor do dia, o australiano Lucas Stevenson.

Leia também

RODRIGO JESUS EM BOM PLANO NA SUIÇA

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Site oficial

Trio português chega junto na terceira etapa do Tour du Pays de Vaud

Integrados no mesmo grupo de Tomás Mateus chegaram também Rodrigo Jesus e Gonçalo Rodrigues, em 41.º e 45.º, respetivamente.

Ligeiramente mais atrás, 26 segundos depois, chegou João Anunciação. Por sua vez, José Salgueiro teve menos sorte e abandonou a prova

É um pelotão diferente, com muita intensidade. O grupo estava bem colocado, mas não conseguiu chegar à frente da corrida.

Faz parte da experiência, creio que têm qualidade para fazer melhor no futuro”, disse o selecionador nacional, José Poeira.

Tomás Mateus
Foto: Gilbert Volet / Tour du Pays de Vaud

Na classificação geral, Tomás Mateus (45.º), Rodrigo Jesus (46.º) e Gonçalo Rodrigues (47.º) estão colados.

Encontram-se a quatro minutos e 33 segundos da liderança, ocupada pelo dinamarquês Oskar Louw Larsen.

João Anunciação está em 52.º, a cinco minutos e nove segundos.

A quarta e última etapa do Tour du Pays de Vaud corre-se este domingo, numa ligação de 115.1 quilómetros cujo início e fim é em Écublens.

Parceiros

Deixe um comentário