Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Trail Arribes Ocultos estreia do modelo por etapas

Este ano o Trail Arribes Ocultos faz a estreia do modelo por etapas. No Sábado tem lugar uma Cronoescalada de 3,7km e no Domingo as provas rainhas de 23 e 10km.

Foto Arte Desportivo.com

Trail Arribes Ocultos

Mais de 250 participantes já confirmaram a sua presença, mas as inscrições ainda estão abertas para correres em qualquer um dos dias.

A segunda edição do Trail Arribes Ocultos tem lugar nos dias 7 e 8 de Março, junto à fronteira com Portugal na região de Zamora, mais concretamente no Parque Natural de Los Arribes del Duero.

Este evento de Trail Running apresenta como novidade a possibilidade de correr por etapas, começando no Sábado com uma cronoescalada noturna de 3,7km em Pinilla de Fermoselle.

O evento Zamorano já ultrapassou o número de 250 inscritos, mas ainda podes fazer a tua inscrição para descubrir esta região Fronteiriça.

Trail Arribes
Foto Arte Desportivo.com

Corrida por etapas

Para os atletas que decidirem participar por etapas, existem dois modelos diferentes:

• Arribes Experience by Stages : cronoescalada de 3,7km no Sábado e a prova de 23 km no Domingo
• Arribes Starter by Stages : cronoescalada de 3,7km no Sábado e a prova de 10 km no Domingo

Foto Arte Desportivo.com

Se escolherem participar só no Domingo, existem três provas onde a organização renovou os percursos do ano anterior, passando em zonas com paisagens que vão ficar na memória de todos:

• Gran Premio Ruta del Vino Arribes com 23km;
• Gran Premio Caja Rural com 10km, sendo o ideal para quem se inicia neste desporto;
• Caminhada de 10km no Domingo.

Foto Arte Desportivo.com

Nesta edição a organização vai “tentar estender os Arribes Ocultos para o resto da região e divulgar outras áreas“, diz o diretor do evento, Antonio Del Pozo, que destaca também “o carácter fronteiriço“, com uma grande participação portuguesa na última edição, mostrando a união de toda a região para a sua promoção através do Desporto.

O centro de todo o evento será em Fermoselle, na província de Zamora, e existem 600 dorsais disponíveis na soma de todas as provas.

A organização da prova é a mesma da “Ultra Sanabria ‘by stages’“, sendo um sinónimo de qualidade e de experiencia na organização destes eventos por etapas.

Ultra Sanabria Caja Rural

O evento conta com o apoio da la Diputación de Zamora, Caja Rural, Ruta del Vino de Arribes, y los ayuntamientos de Fermoselle y Ayuntamiento de Villar del Buey.

Inscrições.

Regulamento.

Evento 2020.

Página do evento.

Sitio oficial do evento.

Twitter

Fotos: Fotos – Arte Desportivo.com

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta