Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Dusseldorf, Grand Slam recebe 11 portugueses

O Grand Slam de Dusseldorf 2020 arranca esta sexta-feira, 21 de fevereiro, cumprindo-se até domingo, dia 23.

Grand Slam de Dusseldorf 2020

A cidade alemã recebe os Melhores Judocas do Mundo para o segundo Grand Slam da época.

Com a qualificação olímpica na sua reta final, espera-se uma prova bastante competitiva entre os cerca de 700 Atletas (representação de 120 Países) presentes.

Portugal vai ser representado por 11 Judocas: Joana Ramos (-52 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg), Jorge Fernandes (-73 kg), Nuno Saraiva (-73 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que são acompanhados pelos Treinadores Nacionais Ana Hormigo, Pedro Soares e Marco Morais.

Dusseldorf

Local de referência para judocas de todo o mundo

Düsseldorf recebe uma das etapas do circuito da IJF desde 2010 e é um local de referência para judocas de todo o mundo. Tóquio 2020 está agora a apenas alguns meses de distância e todas as competições e todos os combates contam para a qualificação e seleção olímpica.

Espera-se que os campeões olímpicos e mundiais aproveitem para fazer um teste em Düsseldorf, enquanto um grupo de jovens e famintos judocas está ansioso para esculpir a sua própria história e garantir um lugar em Tóquio 2020”, afirmou o Presidente da Federação Internacional de Judo – Marius Vizer na antevisão da competição.

O evento começa esta sexta-feira, com os combates das categorias mais leves. Joana Ramos, Rodrigo Lopes, João Crisóstomo e Sergiu Oleinic são os 4 Portugueses em ação neste primeiro dia da prova. O início das eliminatórias está previsto para as 10h00 locais (-1h00 em Portugal Continental).

Dusseldorf
Catarina Costa

Catarina Costa e Anri Egutidze os melhores no Grand Slam de Dusseldorf 2019

Recordamos que em 2019 nesta competição do Grand Slam Dusseldorf, Catarina Costa (-48 kg) somou quatro vitórias e conquistou a Medalha de Bronze e Anri Egutidze também alcançou o Bloco de Finais, mas terminou num honroso 5º lugar.

Página da Federação Portuguesa de Judo.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta