Trail da Ladeia, de volta com a sua beleza um ano depois

Senhoras e Senhores: apresentamos o Trail da Ladeia Frutorra 2021!
Após um ano de interrupção forçada por esta pandemia que veio mudar as nossas vidas, o Centro Social, Cultural e Recreativo de Alvorge orgulha-se de anunciar, em parceria com a 100 Gás Trail Team, a 9 e 10 de outubro, o 6º Trail da Ladeia Frutorra!
Trail da Ladeia Frutorra 2021
Dois anos depois, vai ser de novo possível mostrar o norte do concelho de Ansião, levando os participantes a locais fabulosos onde o património e a natureza decidiram juntar-se para nos deliciar.
Todas as informações e espaço para inscrições estão disponíveis no endereço, mas deixamos já aqui alguns dados em jeito de aperitivo.
Os mais novos indicam o caminho
Na véspera do Trail da Ladeia a que já estamos habituados, o sábado dia 9 proporciona emoção e competição saudável aos mais novos, com a realização do Trail da Ladeia Kids.
A malta mais jovem poderá participar em quatro distâncias adaptadas a gente entre os 6 e os 17 anos de idade, com distâncias adaptadas a cada um dos quatro escalões.
O endereço para inscrições e esperamos nesse dia encher as ruas de Alvorge de crianças e jovens, felizes por praticarem desporto numa terra tão bonita.
Trilhos de património e beleza
Para a manhã de domingo, 10 de outubro, está reservado o prato forte deste 6º Trail da Ladeia Frutorra, com duas provas competitivas (trail longo de 32 quilómetros e curto de 17) e uma caminhada.
A contar para a Taça de Portugal da Associação Trail Running Portugal-ATRP e para o Campeonato Municipal de Trail do Concelho de Ansião, o Trail da Ladeia Frutorra conta com os apoios do município de Ansião, da junta de freguesia de Alvorge, da ATRP e do média partner OPraticante.pt.
Quanto ao percurso, vai levar os participantes por locais como o formo na Cal, o montado da Ladeia, as bases de moinhos da Serra do Alvorge e do Cruto, os moinhos do Outeiro e os deslumbrantes carvalhais da Junqueira, antes de três subidas desafiantes e belas: aos montes de Trás de Figueiró primeiro e da Ateanha, depois, como aperitivos para a conquista do épico Jerumelo.
De seguida os participantes passam pelas bases de moinhos da Ribeira de Alcalamouque e, já a caminho da meta, pelos casarões do Alvorge, antes da Igreja e de atravessarem a aldeia para o final da prova, onde será o seu esforço e superação aplaudidos.