Trail da Ladeia, de volta com a sua beleza um ano depois

Trail da Ladeira

Senhoras e Senhores: apresentamos o Trail da Ladeia Frutorra 2021!

Após um ano de interrupção forçada por esta pandemia que veio mudar as nossas vidas, o Centro Social, Cultural e Recreativo de Alvorge orgulha-se de anunciar, em parceria com a 100 Gás Trail Team, a 9 e 10 de outubro, o 6º Trail da Ladeia Frutorra!

Site oficial do evento

Página do evento

Evento no Instagram

Trail da Ladeira

Trail da Ladeia Frutorra 2021

Dois anos depois, vai ser de novo possível mostrar o norte do concelho de Ansião, levando os participantes a locais fabulosos onde o património e a natureza decidiram juntar-se para nos deliciar.

Todas as informações e espaço para inscrições estão disponíveis no endereço, mas deixamos já aqui alguns dados em jeito de aperitivo.

Os mais novos indicam o caminho

Na véspera do Trail da Ladeia a que já estamos habituados, o sábado dia 9 proporciona emoção e competição saudável aos mais novos, com a realização do Trail da Ladeia Kids.

A malta mais jovem poderá participar em quatro distâncias adaptadas a gente entre os 6 e os 17 anos de idade, com distâncias adaptadas a cada um dos quatro escalões.

O endereço para inscrições e esperamos nesse dia encher as ruas de Alvorge de crianças e jovens, felizes por praticarem desporto numa terra tão bonita.

Trail da Ladeira

Trilhos de património e beleza

Para a manhã de domingo, 10 de outubro, está reservado o prato forte deste 6º Trail da Ladeia Frutorra, com duas provas competitivas (trail longo de 32 quilómetros e curto de 17) e uma caminhada.

A contar para a Taça de Portugal da Associação Trail Running Portugal-ATRP e para o Campeonato Municipal de Trail do Concelho de Ansião, o Trail da Ladeia Frutorra conta com os apoios do município de Ansião, da junta de freguesia de Alvorge, da ATRP e do média partner OPraticante.pt.

Quanto ao percurso, vai levar os participantes por locais como o formo na Cal, o montado da Ladeia, as bases de moinhos da Serra do Alvorge e do Cruto, os moinhos do Outeiro e os deslumbrantes carvalhais da Junqueira, antes de três subidas desafiantes e belas: aos montes de Trás de Figueiró primeiro e da Ateanha, depois, como aperitivos para a conquista do épico Jerumelo.

De seguida os participantes passam pelas bases de moinhos da Ribeira de Alcalamouque e, já a caminho da meta, pelos casarões do Alvorge, antes da Igreja e de atravessarem a aldeia para o final da prova, onde será o seu esforço e superação aplaudidos.

Parceiros

Deixe uma resposta