Três atletas, com destaque para Ester Alves no pódio da UCAM FalcoTrail Sky Marathon

A atleta da Salomon Suunto Portugal, Ester Alves cortou a meta após 5:30h, num percurso de 42 km e 3000m+ pelas Sierras del Quipar Y Burete.

Depois de um 3º lugar no ano passado, a campeã nacional de ultra trail e skyrunning, e investigadora em medicina, ganhou a UCAM FalcoTrail Sky Marathon. Ester Alves, jurou que não voltaria a esta prova, mas um convite vindo da organização tornou-se irresistível. Alinhou na partida perto das 8:00h e partiu atrás com receio de não aguentar o ritmo dos atletas da frente. A prova acabou por lhe correr bem e ao km 30 aproximou-se da primeira mulher, a maratonista Yolanda Vasquez (vencedora da edição passada), acabando por conseguir ultrapassá-la e ganhar a corrida e da Xari Adrián – a campeã de Espanha de Ultra em 2013.

A organização que se diz ser “El espíritu de superación hecho carrera” encerra o ano competitivo da Ester. Ela não acredita que venceu, nós garantimos que aconteceu. Grande presságio para um extraordinário 2016.

A atleta da Salomon Suunto Portugal, encerra assim a época de trail running, que ficou marcada pelos bons resultados alcançados nas provas mais relevantes dos calendários internacionais, como Zegama, Lavaredo Ultra Trail, UTMB ou a Ultra Pirineu.

trail0Ao 2º lugar do pódio masculino subiu o campeão nacional de skyrunning, Nuno Silva. O atleta apoiado pela Suunto, tinha vencido na edição passada, mas este ano debateu-se com o marroquino Zaid Ait Malek, que tem tido uma época muito boa, e foi o vencedor, em 3º lugar outro português André Rodrigues.

A UCAM FalcoTrail Marathon é considerada a maratona mais dura do sudeste espanhol, é na cidade de Cehegín na província de Múrcia(Espanha), que se realiza desde 2011, e está integrada na ITRA e no Circuito Internacional de Trail Running, na modalidade de Ultra Trail de Média Distância, liderado por Kilian Jornet e Stevie Kremer.

Parceiros