Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Trilhos do Outono recebem Maratona de BTT

Por entre oliveiras e ribeiras num circuito algo rápido, muito bem marcado, evitando enganos ou participantes perdidos, foi assim que a AC Beringel acolheu os mais de 200 participantes da Maratona de BTT Trilhos do Outono na simpática vila de Beringel.

Participantes estes brindados com os apetecíveis sacos de brindes patrocinados pela Colgate que chamam sempre a atenção devido à sua quantidade e qualidade.

Bruno Xeta

Maratona de BTT Trilhos do Outono

A Maratona de BTT Trilhos do Outono careceu de alguns ajustes de ultima hora no trajecto conforme explicado pelo Bruno Xeta no briefing inicial , devido ao trabalho do S. Pedro na semana anterior mas que se conteve e descansou neste dia proporcionando uma bela manhã de BTT.

Bruno Xeta que merece destaque no seio desta organização pela preocupação constante com os pormenores e após a partida do evento deu ordem de paragem aos participantes da maratona e posteriormente aos participantes da meia maratona, para informar do local certo de viragem, visto o trajecto da maratona ser composto por 3 voltas a um circuito fechado e a meia maratona 2 voltas ao mesmo.

Grupo da frente na distância de 45 kms

Pouco depois do inicio da maratona e da meia maratona Trilhos de Outono teve inicio também o passeio guiado onde alguns dos participantes mais novos tiveram oportunidade de iniciação ou continuação do gosto por esta prática desportiva liderados pelo Paulo Veiga e a fechar o grupo sem que ninguém ficasse para trás a sempre bem disposta Ana Militão.

Hugo Espigão

As classificações da Maratona de BTT Trilhos do Outono foram dominadas pela equipa Team Escala Visual levando a totalidade de participantes inscritos aos diversos pódios.

Meia Maratona

Sónia Carvalho – Team Escala Visual

Reviravolta no feminino, permite vitória de Sónia Carvalho

Na meia maratona Sónia Carvalho – Team Escala Visual, depois de um pequeno atraso na segunda volta em relação ao grupo que perseguia, conseguiu recuperar e conquistar o 1º lugar do pódio perante o despique até final com Vanda Santos – Pet Wash, a chegarem dentro do mesmo minuto, apenas separadas por 16 segundos com 02:08:34h e 02:05:50h, respectivamente. Quase 12 minutos depois foi a vez de Beatriz MartinsNucleo Sportinguista VRSA, fechar o pódio com o tempo de 02:20:16h.

José Cantante – Team Escala Visual

16 segundos separam os 3 primeiros

Na classificação masculina apenas 16 segundos separam os 3 primeiros classificados numa discussão renhida até final, com José Cantante – Team Escala Visual, com 01:36:42h a levar a melhor sobre os seus adversários, Paulo EmídioLarga a Roda, com 01:36:50h e Jorge BravoPorches BTT Team  com 01:36:59h.

Maratona

13 segundos separaram as duas primeiras classificadas

Maria Venâncio – Grupo Desportivo Ameixialense

A maratona teve como vencedora a bttista Maria Trindade VenâncioGrupo Desportivo Ameixialense, a completar as 3 voltas da maratona com o tempo de 03:09:30h, logo seguida por Bráulia Gamito – BTT Casa do Benfica de Grândola, com 03:09:43h, numa prova em qualquer umas delas poderia ter ganho, uma vez que se acompanharam ambas durante toda a prova. No terceiro posto ficou colocada Carmelita António – Grupo de BTT “Os Marafades”, com o tempo de 03:15:24h.

Pedro Rita – Team Escala Visual

Final disputado

A classificação masculina sorriu a Pedro Rita – Team Escala Visual, num final disputadíssimo com Tiago Galhano  – AMCP Bike Team, e João CasadoClube Os Falcões da Planicie,  com os tempos de 02:17:06h, 02:17:17h e 02:17:29h, respectivamente.

Francisco Heitor – OPraticante.pt

OPraticante.pt

OPraticante.pt esteve presente na meia maratona através do Francisco Heitor com o modesto tempo de um autêntico praticante de desporto, 02:09:36h.

Orlando Inácio

O Evento

O evento esteve espectacular a nível organizacional e de convívio apenas pecando sem responsabilidade para organização pela anomalia na caldeira dos balneários, o que permitiu aos participantes arrefecerem os ânimos após a chegada, situação essa completamente sanada e esquecida após servido o excelente almoço de convívio no local cedido pela Junta de Freguesia de Beringel e onde foram entregues os prémios sempre com o apoio do amigo Joaquim Tadeu .

Fábio Barão

Desta forma agradeço em meu nome e de OPraticante.pt, todas as condições disponibilizadas pela organização, rever o António Tobias, o qual tive muito gosto de ver bem disposto e de regresso ao que tanto gosta de fazer. Agradecimentos à Carina Sousa que continua a fazer um grande trabalho, e pela cedência das fotos para ilustrar o artigo.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto: Francisco Heitor
Fotos: Carina Sousa

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta