Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Troféu Joaquim Agostinho em fim de semana de campeões

Torres Vedras recebe, sábado e domingo, a 43.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho, último teste antes da Volta a Portugal.

Nos mesmos dias, Castelo de Vide é palco do Campeonato Nacional de Contrarrelógio. Domingo são atribuídos os títulos nacional de downhill (DHI), na Penha, Guimarães.

Troféu Joaquim Agostinho na estrada em fim de semana de campeões

A corrida internacional de estrada que homenageia Joaquim Agostinho será disputada em duas etapas, num total de 290,8 quilómetros.

A tirada inicial tem partida e chegada na cidade de Torres Vedras. O arranque será às 12h10 na Expotorres, prevendo-se a chegada para pouco depois das 15h30, na Variante Poente, após 145,6 quilómetros.

A corrida termina à quinta passagem na meta, depois de completadas quatro voltas ao circuito que inclui as subidas do Varatojo e da Serra da Vila.

A segunda etapa, no domingo, inicia-se no Turcifal, às 12h10, e termina ao fim de 145,2 quilómetros, na exigente subida de 2100 metros para o Parque Eólico da Carvoeira, local onde os trepadores deverão puxar pelos galões.

O Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho será disputado por dezasseis equipas. De Portugal correm nove continentais e três de clube:

Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel;
Aviludo-Louletano, Efapel;
Feirense, Kelly-InOutBuild-UDO;
LA Alumínios-LA Sport;
Miranda-Mortágua;
Rádio Popular-Boavista;
W52-FC Porto;
Crédito Agrícola/Jorbi/Delta Cafés;
JV Perfis/Gondomar Cultural e Sicasal/CM Torres Vedras.

De foram chegam quatro ProTeams, as espanholas Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA e Euskaltel-Euskadi e a estadunidense Rally Cycling.

Troféu Joaquim Agostinho

Campeonato Nacional contrarrelógio

O concelho alentejano de Castelo de Vide vai coroar os campeões nacionais de contrarrelógio em todas as categorias femininas e em cadetes, juniores e masters masculinos.

O programa inicia-se na tarde de sábado, com as provas individuais para as camadas jovens masculinas. Os cadetes vão percorrer 13,8 quilómetros, estando reservados 17.600 metros para os juniores.

Na manhã de domingo correm as restantes categorias.

Começam os corredores que vão cumprir 13,8 quilómetros: masters 60, masters 50, masters femininas, cadetes e juniores femininas.

Seguem-se os ciclistas que vão percorrer o percurso de 17,6 quilómetros, masters 40, master 30, elite amadores e elite feminina.

Campeonato Nacional de DHI

O Campeonato Nacional de DHI também se realiza neste domingo.

Levará os concorrentes a descer a Penha, Guimarães. São esperados cerca de 100 participantes para uma jornada repleta de adrenalina.

A manhã será dedicada aos treinos oficiais. Às 14h00 começa a manga de qualificação. A final arranca duas horas mais tarde.

Texto / foto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta