Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq

Troféu Open António Bessone Basto

A FPAS confirma a realização do Troféu Open António Bessone Basto, hoje dia 8 de Dezembro, em Cascais.

Campeonato Nacional de Triplas de Pesca Submarina

O Troféu Open António Bessone Basto é organizado pela Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS) em parceria com o Grupo Desportivo Estoril Praia e engloba.

Estão previstos participar triplas de atletas filiados FPAS que, entre outras condições, tenham frequentado Curso de Mergulho em Apneia Nível P1 ou estejam integrados num Clube Filiado na FPAS em que o Treinador do clube com Título Profissional de Treinador/a de Desporto (TPTD) devidamente qualificado valide a inscrição dos atletas para participarem neste Campeonato Nacional.

O Campeonato Nacional de Triplas desta modalidade desportiva praticada exclusivamente em apneia será disputado com o apoio de embarcação, numa jornada, com a duração de cinco horas.

No final da jornada, como habitualmente, após as pesagens terá lugar um sorteio dos maiores exemplares pelo público assistente e as capturas são para oferta a uma instituição local de solidariedade social.

O programa previsto é o seguinte:

Sábado, 8 de Dezembro
• 8h00 – Concentração e colocação das embarcações na água, no cais dos inventos da Marina de Cascais.
• 9h00 – Reunião de Delegados e Abraço de Fair Play na Marina de Cascais.
• Embarque
• 10h00 – Concentração no mar e início da Competição.
• 15h00 – Fim da Jornada e Concentração no mar.
• Desembarque e entrega de capturas na Marina de Cascais.
• 16h30 – Concentração para Pesagem, oferta de capturas a instituição de solidariedade social, Classificação final e entrega de Prémios.

Pesca Submarina

 

Sobre a modalidade

A Pesca Submarina é das modalidades subaquáticas mais populares em Portugal e é praticada, exclusivamente, em apneia por milhares de adeptos da competição e com fins lúdicos. Pode ser praticada por atletas de competição de uma faixa etária mais alargada do que o habitual noutras modalidades, para além dos 40 anos.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta