ULTRA BLUE ISLAND GANHOU PRÉMIO

Ultra Blue Island

Foto: Pedro Silva

O prestigiado evento de trail running, Ultra Blue Island by Azores Trail RunⓇ, afirma a sua posição de destaque ao ganhar o Prémio Nacional de Turismo, na categoria de Turismo Inovador.

Leia também

ULTRA BLUE ISLAND, BEM-VINDO A BORDO DESTA AVENTURA!

Site oficial

Prémio Nacional de Turismo para o Ultra Blue Island by Azores Trail RunⓇ

A Entrega de prémios decorreu no dia 29 de novembro n’O Forte da Crismina, no Guincho.

Prémio Nacional de Turismo

O Prémio Nacional de Turismo foi criado em 2019, e homenageia as entidades mais inovadoras e visionárias nas áreas de Turismo Autêntico, Inclusivo, Gastronómico, Inovador e Sustentável. Esta iniciativa é uma parceria entre o Expresso, o BPI, o Turismo de Portugal e a Deloitte, e visa colocar em destaque as melhores práticas e ideias transformadoras no turismo.

Na renhida categoria de Turismo Inovador, o júri procurou projetos que se destacassem pela excelência em conectividade, inovação digital, desenvolvimento de conhecimento e redes colaborativas.

A seleção foi rigorosa, com um comité a avaliar mais de 800 candidaturas até chegar ao vencedor.

Ultra Blue Island
Foto: Pedro Silva

Mário Leal, coordenador do Azores Trail Run, partilhou o seu entusiasmo com esta vitória:

Este reconhecimento espelha o nosso empenho e paixão.

O nosso objetivo sempre foi criar um evento que não só preservasse a singularidade do nosso património natural e cultural, mas que também fomentasse um futuro mais sustentável.

Ultra Blue Island
Foto: Pedro Silva

O Ultra Blue Island não é apenas um evento, mas uma celebração da fusão entre sustentabilidade e inovação.

Ele redefine a experiência dos visitantes em relação à cultura e natureza locais, através de 6 percursos de trail acessíveis a todos e uma forte integração com a comunidade local.

Um exemplo notável desta integração é a inclusão da tradição baleeira açoriana, um elemento cultural distintivo da região.

Parceiros

Deixe um comentário