Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

UTSF será a vossa prova, desafio ou superação

Mais uma edição do UTSF, um trail que considero, duro, para a altura do ano que se realiza. Já na sua XIV edição, o UTSF, um evento com sucesso a cada nova edição, a única variação de dificuldade, é as condições meteorológicas que se vão sentir neste dia.

Para mim, o calor torna esta prova extrema, com tempo mais fresco, “apenas” uma prova dura, estou tentado a desafiar-me, mas acho que nesta edição, vou ser um pouco contido na distância… Vamos ver a decisão final!!!

UTSF – Ultra Trail da Serra da Freita

A fazer parte do calendário da ATRP, é mais uma tentação, para os mais audazes. Quase a fechar o calendário, fica perto das férias de Verão e paragens, em que a maior parte dos atletas “encosta” as sapatilhas das provas, pois a data de realização deste evento é em 29 e 30 de junho.

O convite é reforçado pela experiência desta parceria entre OPraticante.pt com a Confraria Trotamontes, de José Moutinho, uma referência nacional no trail, cuja experiência em outros eventos como a Geira Romana, já bem conhecidos do mundo do trail, fazem desta prova um sucesso a passar pelos concelhos de Arouca, Vale de Cambra e S. Pedro do Sul, contando esta edição com o Município de Arouca como parceiro.

4 distâncias, 4 oportunidades para participares, para te superares

A UTSF constituída por 4 provas, todos eles os não são desafios fáceis, mas as paisagens magnificas, reduzem o impacto mental das dificuldade associada a este evento, são são as provas:

Elite Trail da Serra da Freita 100 Km (ETSF 100);
Ultra Trail da Serra da Freita 65 Km (UTSF65);
Trail da Serra da Freita 26 Km (TSF26);
Caminhada da Freita 12 Km (CF12)

Vos confesso, só pelo diminutivo de cada prova, é um pouco assustador, mas neste mundo de auto-superação, é a essência para te inscreveres, a última fase, para os indecisos, ainda está longe, termina a 15/06, inscrições com valores acrescidos.

Ceder à tentação do desafio pessoal e da mesa,e superarem-se

Com um bom fim de semana por Arouca, podem aproveitar para degustar a comida da região, desde a boa posta arouquesa, medalhões de vitela, o bife de arouquês ou as costeletas de vitela grelhada. Bem regado com o vinho verde desta região e a terminar com os doces conventuais, uma óptima combinação para uma boa recuperação após os desafios individuais ou na preparação dos mesmos. Apenas têm de ceder à tentação do desafio pessoal e da mesa, mas de certo que vai valer a pena visitar Arouca.

Inscrevem-se o quanto antes!!! Ganhem coragem para a vossa superação, desafiem-se a caminhar, correr ou a escalar, as montanhas da Serra da Freita, a palavra de ordem é SUPERAÇÂO!!!

Estar na linha de partida, é o verdadeiro desafio. O início de uma grande prova, pode não ser na distância, mas será a vossa prova, desafio e/ou superação.

Para o lobo solitário (eu), é sempre a decisão mais difícil, depois de estar inscrito em representação de OPraticante.pt, já não consigo pensar em mais nada, senão apenas viver as emoções, desafiar-me e tentar ser melhor que ontem, nunca melhor que ninguém!!! Sejam felizes, pois o prazer da conclusão, supera todas as dificuldades vividenciadas durante o percurso, porque, como disse, a grande coragem, é tentar algo!

OPraticante.pt volta a estar presente neste evento, que vários têm sido os que representaram este projecto.

Sitio oficial da organização.

Página do evento.

Sitio oficial do evento.

Inscrições.

Texto: Manuel Carlos Martins
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta