Vales de Vimioso, montes e vales de suster a respiração
Share the post "Vales de Vimioso, montes e vales de suster a respiração"
Vales de Vimioso TrailRun, um evento por terras transmontanas onde vão encontrar montes e vales de suster a respiração!
Vimioso está ligado à história de Portugal por diversos fatores, como seja, pela sua história secular, pela sua localização, pelo seu nome ligado à vida da maior cantora portuguesa de todos os tempos, a “Severa” e o Conde de Vimioso.
Vimioso
Esse Concelho de Vimioso está fixado no planalto mirandês e é contornado e atravessado por rios: Maças, Sabor e Angueira e em suas terras existem minas de mármore e do raro volfrâmio nas regiões de Santo Adrião e Argozelo.
Na sua formação histórica, já os Celtas por ali andaram e o seu povoamento histórico em eras seculares deixaram amostras com “castros” existentes em Atalaia, Pereiras, Batoqueira e outros.
Aldeias recheadas de terra, abrigo de cogumelos e frutos silvestres, mas também de rios e riachos de águas cristalinas, de pontões e pontes romanas, de gentes humildes e acolhedoras… região onde se pode sentir o pulsar do tempo, transportando-nos para tempos ancestrais através da contemplação de paisagens naturais enriquecidas por verdadeiros quadros de vida de um povo em evolução, com cultura e tradições.
(Excerto do texto inserido em https://www.mundolusiada.com.br/)
Moto Clube Furões de Vimioso
Uma equipa jovem e dinâmica, tem organizado vários eventos na região, desde o campeonato ibérico a provas de Cross-contry, o Moto Clube Furões de Vimioso com o apoio da Câmara Municipal de Vimioso, quer fazer deste trail uma referência a nível Nacional.
Vales de Vimioso TrailRun
Desde prémios monetários no valor de 1500€, almoço, a gala de entrega de prémios, são muitas as mais valias para os participantes.
Dia 1 de março de 2020, todos os caminhos levam-nos a Trás-os-Montes, levam a Vimioso, levam ao Vales de Vimioso TrailRun
Sigam a página do Facebook e saibam mais
Evento 2020.
Página do evento.
Página da organização.
[divide icon=”circle” width=”medium”]




