Vasco Ribeiro destaca-se no mar desafiante do Cabedelo

Vasco Ribeiro

A Depressão Lola trouxe, este sábado, os seus efeitos até à Praia do Cabedelo, oferecendo ondas desafiantes para o segundo dia do Allianz Figueira Pro, a segunda etapa da Liga MEO Surf 2021.

Um dia dedicado apenas à segunda ronda masculina, onde os principais nomes do surf nacional estiveram em plano de destaque, sobretudo o tetracampeão nacional Vasco Ribeiro.

Texto: ANSurfistas
Fotos: Jorge Matreno/ANSurfistas

Vasco Ribeiro fez a melhor onda e melhor score do campeonato

Vasco Ribeiro utilizou o surf poderoso que lhe é característico para vencer um super heat, em que dividiu o lineup com Miguel Blanco, Kiron Jabour e Martim Paulino.

Além de vencer, Vasco Ribeiro ainda conseguiu a melhor onda do dia, com 8,25 pontos, e o melhor score, com 14,25 pontos.

Uma clara candidatura ao triunfo nesta etapa e um sério aviso à liderança do ranking nacional, de Afonso Antunes.

Vasco Ribeiro
Afonso Antunes

Afonso Antunes prosseguiu forte na defesa da licra amarela

No entanto, no heat anterior, Antunes também tinha estado em bom plano, numa das melhores baterias do dia.

O licra amarela da Liga MEO Surf somou 13 pontos, deixando Francisco Alves no 2.º posto, com 12 pontos.

Um triunfo sólido rumo à ronda 3, onde na próxima fase vai enfrentar Tomás Fernandes, outro dos destaques deste dia, Miguel Matos e João Moreira.

Em jogo está a passagem aos quartos-de-final man-on-man.

Guilherme Fonseca

Tomás Fernandes, Francisco Alves e Guilherme Fonseca também em destaque

Outro dos destaques do dia foi a manobra protagonizada por Guilherme Fonseca no heat 2, com um ataque corajoso a uma junção no outside.

Uma manobra premiada com 7 pontos e que permitiu a Guilherme vencer a bateria, rumo à próxima ronda.

Também Tomás Fernandes, que fez 12,65 pontos para vencer o heat 3, esteve em evidência, ao mostrar-se novamente em forma e conectado com as ondas do Cabedelo.

Jácome Correia, Diogo Martins, João Kopke e Guilherme Ribeiro foram os vencedores das restantes baterias do dia.

Referência ainda para Miguel Matos, Daniel Nóbrega e Martim Nunes, três surfistas da nova geração, que também conseguiram seguir em frente na competição.

Em sentido inverso, a eliminação de Gony Zubizarreta, grande destaque do dia inaugural, foi a maior surpresa do dia, logo no primeiro heat.

Chamada para o dia final marcada para as 7h30.

Com cerca de 9 horas de competição pela frente, a chamada para o dia final do Allianz Figueira Pro está marcada para as 7H30, para um possível início às 8 horas.

Com o mar a alinhar para este domingo, prevê-se uma jornada emocionante para encontrar os campeões desta segunda etapa da Liga MEO Surf.

Agenda para domingo:
07H30 – Call terceiro dia de competição
16h30 – Go Chill Expression Session masculina e feminina
17h30 – Finais do Allianz Figueira Pro
18h30 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Figueira Pro

A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Allianz Figueira Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf é a 1ª divisão da modalidade, sendo o Surf um desporto individual ao ar livre sem contacto físico e considerada de baixo risco pela DGS, pelo reúne todos os requisitos que permitam o seu regresso no plano competitivo.

Parceiros

Deixe uma resposta