Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Vitalis Kids Challenge com a última etapa em Braga

O Estádio 1º de Maio foi palco para a 4ª etapa do Vitalis Kids Challenge by Hyundai, numa manhã onde só os campeões não se deixaram vencer pela chuva.

Vitalis Kids Challenge encerrou em Braga

A prova que promete descobrir os campeões do futuro aconteceu na cidade dos Arcebispos pelo segundo ano consecutivo e o sucesso está comprovado. Para competir, por lazer, com ou sem equipa, os mais novos aderiram uma vez mais a este evento especialmente dedicado aos pequenos atletas.

Vitalis Kids Challenge

 

Às 9h30, os juvenis deram início às provas, seguindo-se os iniciados, os infantis, os benjamins B e, finalmente, os benjamins A. A concentração, o foco na vitória, mas também a alegria estiveram visíveis nos rostos de todos os participantes. Nas bancadas, os pais, os familiares, os treinadores e os amigos estiveram a apoiar os atletas desde o tiro de partida até à meta.

Para além de Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto, Manuel Pacheco, Presidente da Associação Portuguesa de Atletismo, deram o tiro de partida de algumas das provas.

Apesar do frio e da ameaça de chuva que se fez sentir ao longo da manhã, os futuros campeões não desistiram e empenharam-se para chegar à frente dos seus rivais.

A experiência de subir ao pódio foi concretizada para muitos dos atletas pela primeira vez. Os 10 primeiros classificados de cada escalão, femininos e masculinos, foram premiados e aplaudidos por todos.

Vitalis Kids Challenge

Em 2020, evento já tem data marcada para o seu inicio

Durante o próximo ano, o Vitalis Kids Challenge volta a decorrer, com a primeira etapa marcada para 5 de Abril de 2020 no Parque Desportivo de Ramalde (INATEL) no Porto.

Texto / fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta