Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Futuras estrelas do atletismo em destaque no Porto

A pista do Parque Desportivo de Ramalde foi ontem palco para mais uma etapa da prova onde o atletismo é praticado pelos mais novos, pelas futuras estrelas do atletismo.

O Vitalis Kids Challenge by Hyundai desafia crianças e jovens a participar numa prova que incentiva a prática do desporto e promove hábitos de vida saudável, é o inicio da actividade física dos jovens.

 

Futuras estrelas do atletismo no Vitalis Kids Challenge

As provas começaram às 9h30, com a participação das futuras estrelas do atletismo, dos Juvenis, jovens nascidos em 2002 e 2003. Desde o primeiro tiro de partida, atletas, treinadores, pais e amigos foram-se reunindo nas bancadas para apoiar e incentivar todos os participantes, e foram-se sucedendo os escalões.

Campeões dos 7 aos 17 subiram ao pódio

Depois de realizadas todas as provas, referentes ao escalão em competição, todos os atletas receberam uma medalha de participação. A cerimónia de pódio premiou os dez primeiros classificados femininos e masculinos de cada escalão.

Os participantes tiveram a honra de receber os prémios pelas mãos de algumas personalidades que são essenciais para a concretização deste projeto.

 

Evento faz parte do calendário AIMS Childrens World Races

O Vitalis Kids Challenge passou este ano a ser inserido no calendário da AIMS Childrens World Races. Com esta certificação, a AIMS pretende distinguir eventos que estimulem a prática da modalidade junto aos mais novos, das futuras estrelas do atletismo.

Para além das provas, os participantes foram convidados a desfrutar de diversas atividades paralelas, como insufláveis e pinturas faciais.

Próxima etapa das Futuras Estrelas do Atletismo no Estádio 1º de Maio, em Braga

Esta foi a última etapa do Vitalis Kids Challenge deste ano na cidade do Porto. A 4ª etapa está agendada para dia 17 de novembro, no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Texto / fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta