VÍTOR PASCOAL ENFRENTA UM DOS GRANDES DESAFIOS DA ÉPOCA

Vítor Pascoal
Líder robusto na tabela pontual da Categoria GT, após as três primeiras provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, Vítor Pascoal enfrenta a 42ª Altice Rampa Internacional da Falperra com um duplo objetivo: estar na luta pelos lugares cimeiros da prova reservada ao CPM JC Group, para manter e até consolidar a sua liderança e lutar por repetir o pódio alcançado em 2022 na prova do Europeu.
Leia também
“ARMADA NACIONAL” COM UMA CENTENA DE INSCRITOS NA FALPERRA!
Fotos: OMS e BMR
Site oficial da Rampa Internacional da Falperra
Vítor Pascoal quer “voltar a pisar o pódio do meu Grupo”
São 9 os GT inscritos em Braga, na prova reservada ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, elevando a fasquia competitiva de forma muito substancial.
O já habitual aceso duelo que tem sido o mote das provas deste ano, aquecerá ainda muito mais na Falperra, com Vítor Pascoal a ter clara noção do que o aguarda na prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.
“Vamos à Falperra com objetivos muito bem definidos. Estamos a chegar a meio do campeonato e a prioridade passa por pontuar forte, para manter e, se possível reforçar, a nossa liderança.
Um campeonato com oito provas é um desafio que exige espírito de sacrifício e capacidade para gerir todos os momentos, evitando erros e exageros que se pagam caro.
Sabemos que esta prova será dura, pois enfrentarei concorrência mais alargada e com especialistas do traçado, que conhecem como ninguém, tendo ainda carros muito mais recentes do que o meu.
Mas, sabemos o nosso valor e tudo faremos para sair de Braga com, pelo menos, mais um pódio”, enfatiza o líder do campeonato e campeão em título.
Mas, a refrega particular do campeonato lusitano não será o único palco em que o piloto do Porsche 991 GT3 CUP irá lutar.
A exemplo do que fez em 2022, Vítor Pascoal inscreveu-se no Europeu de Montanha, estando integrado na Categoria 1 e no Grupo 2.
O baionense quer “repetir a dose” da época transata e dar tudo para “voltar a pisar o pódio do meu Grupo, sabendo de antemão que será uma tarefa muito difícil.
Conseguimos em 2022 e vamos novamente à luta!”.