VÍTOR PASCOAL: “INÍCIO DE ÉPOCA DIFÍCIL”

Vítor Pascoal terminou a Rampa da Penha Paisagem Protegida no 2º lugar da Categoria GT, tendo sido um dos protagonistas de um duelo intenso pelo triunfo.
Foi o segundo pódio de uma temporada que se adivinha difícil, mas o tetracampeão quer voltar às vitórias rapidamente e lutar pelo ‘Penta’.
O evento foi uma organização da Demoporto, com o apoio da Irmandade da Penha, entre outras entidades.
Leia também
RAMPA DE PENHA NO CENTRO DO AUTOMOBILISMO
Vítor Pascoal: “Vamos lutar pelo título”
Duas provas na época e dois pódios na Categoria GT.
Eis o pecúlio positivo de Vítor Pascoal neste arranque de temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
O tetracampeão nacional encontra-se na mesma segunda posição da tabela pontual.
Arranque positivo, mas claramente abaixo das expectativas e da capacidade do piloto de Baião que tem tido sempre pela frente alguns pequenos detalhes que o têm afastado das vitórias.
Em Murça, na primeira prova do ano, foram muitos os problemas que afetaram o piloto na parte inicial da prova e que viriam a ser decisivos para o afastar da luta pela vitória.
Na Penha a história repetiu-se, com Vítor Pascoal a ter um atribulado início, sendo forçado a novamente tentar recuperar uma desvantagem substancial para com o principal adversário.
E quase que conseguiu. 886 milésimas de segundo foram a míngua diferença que impediram o baionense de levar o Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team ao primeiro triunfo da temporada

“não podemos continuar a dar praticamente um dia de avanço aos adversários.”
O tetracampeão nacional de título assume que “não podemos continuar a dar praticamente um dia de avanço aos adversários.
Tal como em Murça, também aqui na Penha erramos por completo na afinação que escolhemos para sábado e os tempos muito frustrantes.
Obviamente, no domingo, lá tivemos de ir atrás do prejuízo e foi uma luta à décima de segundo que, infelizmente, não pendeu para o nosso lado.
Dou os parabéns ao José Rodrigues pela excelente prova que fez. Venceu com mérito, mas julgo que se a vitória tivesse sido nossa, também seria justa.
Foi uma luta muito interessante para nós e para o público”.
Pascoal realça ainda que “sabemos bem que o campeonato está cada vez mais competitivo.
Vai ser uma luta muito aberta. Este início de época foi difícil para nós, mas vamos estar na luta pelo título e tudo faremos para voltar às vitórias já na Falperra”.
A próxima prova do CPM JC Group será a Rampa Internacional da Falperra, que se realiza em Braga de 9 a 11 de maio.