Vítor Santos e Daniela Pereira consolidam comando da Taça

Daniela Pereira

Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) ganharam em Paços de Ferreira, a terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, assumindo-se com os claros comandantes da classificação geral na categoria de elite.

Os corredores da Quinta das Arcas dominam corrida masculina

Os corredores da (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) dominaram a corrida masculina, conseguindo as duas primeiras posições, através de Vítor Santos e de Roberto Ferreira, que gastou mais 15 segundos do que o colega. A correr em casa, Márcio Barbosa (ACDC Trofa) fechou o pódio de elite, a 40 segundos do vencedor. Vítor Santos ganhou as três etapas já disputadas, encimando a classificação geral.

 

Daniela Pereira foi a mais forte

A prova feminina teve na frente a dupla que chegou a Paços de Ferreira empatada no topo da classificação geral, Daniela Pereira e Ana Vigário (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana). A ciclista da Saertex Portugal/Edaetech foi a mais forte, deixando a rival a 2m15s. No terceiro posto colocou-se Ana Ramalho (BTT Matosinhos), a 7m08s. Daniela Pereira ficou isolada no topo da geral.

Daniela Pereira

Débora Figueiredo (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) voltou a ser a única sub-23 em pista, não tendo adversárias nesta categoria para a colocarem à prova. O melhor júnior foi Rodolfo Serafin (BTT Loulé/BPI/Elevis), mas a geral é comandada por Hélder Gonçalves (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact).

Diogo Neves (BTT Loulé/BPI/Elevis) e Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) impuseram-se em cadetes e são os primeiros da geral nesta categoria.

Os melhores veteranos foram o master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), o master 40 António Sousa, o master 50 António Moreira e a feminina Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde). Rúben Nunes e António Moreira são também os primeiros na geral da Taça, enquanto os mais regulares em master 40 e master feminina são, respetivamente, Nuno Inácio e Marina Leitão (Vasconha BTT Vouzela).

Tomás Carvalho (Maiatos/Reabnorte) impôs-se na categoria de juvenis.

A Taça de Portugal faz uma pausa para as festas de Natal e de ano novo, regressando no dia 7 de janeiro, em Marrazes, Leiria.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: José Carlos Gomes
Fotos: UVP – FPC

Parceiros