BRILHANTE VITÓRIA DE CONSTANTIN POPOVICI

Constantin Popovici - Foto: Dean Treml / Red Bull Content Pool
O romeno Constantin Popovici produziu uma brilhante vitória na terceira prova da Red Bull de 2024, Red Bull Cliff Diving World Series, em Polignano a Mare, para derrotar James Lichtenstein por 0,25 pontos.
No setor feminino Rhiannan Iffland voltou a vencer.
Fonte: Red Bull
Constantin Popovici recupera de lesão para vencer o líder
Aqui está tudo o que você precisa saber:
Constantin Popovici sofreu uma lesão no joelho na prova anterior em Boston há apenas três semanas, no entanto, ele recuperou a tempo de competir contra o forte líder da World Series, James Lichtenstein.
O americano parecia estar cruzando para a vitória na icónica parada italiana depois do seu terceiro mergulho, ter pontuado 199,60 pontos
Mas Constantin Popovici produziu um impressionante Back 4 Somersaults 3 Twists Pike para vencer.
Constantin Popovici disse: “Estou feliz por ter me recuperado das minhas duas fraturas no joelho e providenciei um grande desempenho.
É realmente importante porque em Boston eu perdi muitos pontos e eles estavam avançando.
Hoje eu reduzi essa vantagem. O segundo lugar foi bom para James, mas estou planeando recuperar o atraso em breve.”
O campeão do Red Bull Cliff Diving de 2017, Jonathan Paredes, terminou entre os três primeiros pela primeira vez em cinco anos, com o britânico Aidan Heslop em quarto e o espanhol Carlos Gimeno logo atrás do quinto lugar.
Apesar da derrota, James Lichtenstein tem uma vantagem de quatro pontos sobre Constantin Popovici na classificação masculina de 2024.
Rhiannan Iffland vence e aumenta a vantagem
Na competição feminina, a sete vezes campeã Rhiannan Iffland manteve seu incrível histórico na casa do mergulho do penhasco europeu, com a wildcard americana Kaylea Arnett a conquistar o segundo lugar.
A australiana Rhiannan Iffland, de 32 anos, manteve seu incrível histórico, disse:
“Esta é a oitava vitória aqui e devo ter uma conexão com Polignano a Mare. Talvez seja o gelado.
Eu simplesmente amo voltar simplesmente por causa da energia da multidão, ela realmente contribui para a energia que nós colocamos nos mergulhos.
Eu acho que vai ser uma luta emocionante para o título este ano. A pressão vai me empurrar e eu não posso esperar para ver como tudo se desenrola.”
Kaylea Arnett segurou a coragem de saltar quase perfeito e conquistar um impressionante pódio em segundo, com a rival principal de Rhiannan Iffland, Molly Carlson, do Canadá, em terceiro lugar, depois do seu último mergulho ficar aquém das expectativas.
Rhiannan Iffland aumentou a sua vantagem sobre Molly Carlson para 11 pontos, a próxima prova será na Irlanda do Norte a 20 de julho.