Vitória e primeiro lugar do grupo no Europeu

Portugal venceu a Itália por 2-3 e apurou-se para as meias-finais no primeiro lugar do grupo A.

Os italianos precisavam de vencer e adiantaram-se cedo no marcador, mas Hugo Santos restabeleceu a igualdade, resultado que perduraria até ao intervalo. No reatamento, Miguel Moura colocou Portugal na frente do marcador.

hoquei-patins

Num jogo muito equilibrado, a Itália logrou empatar novamente – de livre directo – mas a divisão de pontos não chegava aos transalpinos. No último minuto, a selecção de Tommaso Colamaria teve oportunidade de passar para a frente, mais uma vez de livre directo, mas Alejandro Edo não deixou. E Hugo Santos deu a machadada final nas aspirações transalpinas, com um grande golo de livre directo a castigar a 10ª falta adversária.

Por Portugal jogaram e marcaram Alejandro Edo (gr), Carlos Ramos, Xavier Pinho, Hugo Santos (2) e João Maló – cinco inicial – João Pereira e Miguel Moura (1). Carlos Ramos e Miguel Moura viram o cartão azul.

Nas meias-finais, a Selecção orientada por Nuno Ferrão irá defrontar o vencedor do encontro entre Suíça e França que encerra esta noite o grupo B. Na outra meia-final, Espanha e Alemanha procurarão também um lugar na final. A Itália está afastada da disputa do título.

Portugal venceu todos os jogos disputados no seu grupo

1º jogo Portugal 16-1 Andorra
2º jogo Portugal 6-1 Alemanha
3º jogo Áustria 1-13 Portugal
4º jogo Itália 2-3 Portugal

[divide icon=”circle”]

Fotos: Luis Velasco

Parceiros