Vitória Sport Club vence na LEN Champions League

Vitória

A equipa portuguesa do Vitória Sport Club pôs fim a uma serie de resultados desfavoráveis e venceu os polacos dos AZS UW Warsaw por 17-13 início da tarde, em Itália.

Texto: Federação Portuguesa de Natação

Vitória Sport Club pôs fim a uma serie de resultados desfavoráveis

A superioridade do Vitória Sport Club foi uma constante ao longo de todo o jogo. Ainda não tinham passado 15 segundos desde o início do encontro e Pedro Sousa já estreava o marcador.

Os vimaranenses mantinham-se na frente e foi sem surpresas que se chegou ao final do primeiro período com a equipa portuguesa a vencer por 6-3.

Seguiu-se uma segunda parte com apenas três golos, sendo apenas um para a equipa de Varsóvia.

Na segunda metade do jogo, os Campeões Nacionais e vencedores da Taça de Portugal mostravam que estavam empenhados em amealhar os primeiros três pontos nesta competição, e concluíram o terceiro tempo a vencer por 12-7.

O último parcial trouxe a consolidação da excelente prestação da equipa de Guimarães que terminou a partida com 17-13 no placard.

O Vitória Sport Clube termina a fase de qualificação da LEN Champions League hoje, domingo, às 10h em Lisboa, ao jogar contra a equipa espanhola do CN Terrassa.

Vitória Sport Club

Jornada dupla na Champions League

Antes em jornada dupla na Champions League de Polo Aquático, o Vitória Sport Clube defrontou a equipa francesa do Montpellier WP e os montenegrinos do Primorac Kotor.

A jogar na cidade italiana de Savona, a equipa portuguesa começou bem a primeira parte do encontro. Na derradeira parte do encontro, o Campeão Nacional conseguiu vencer o parcial por 2-4, mas acabou por não ser insuficiente para impedir os 17-9 finais.

Contra o Primorac Kotor, apesar de terem sido os montenegrinos a passar para a frente do marcador, os vimaranenses conseguiram anular a vantagem em apenas vinte e quatro segundos, refletindo a excelente prestação portuguesa neste encontro.

No segundo parcial manteve-se o equilíbrio, com a equipa de Guimarães a bater-se bem com o Primorac Kotor, que terminou os oito minutos regulamentares a vencer 8-3.

O terceiro período aumentou a diferença entre as duas equipas até aos 14-5. O último tempo veio confirmar a eficácia da equipa do Montenegro, que levou a melhor sobre os portugueses ao fixar o resultado em 18-6.

Parceiros

Deixe uma resposta