Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Segundo Passeio Cicloturismo, Vitória Clube Lisboa

Lisboa recebe o 2º passeio de cicloturismo do Vitória Clube de Lisboa

Realizou-se este domingo 12 de junho, o 2º passeio de cicloturismo do Vitória Clube de Lisboa, o evento que contou com um trajeto de 50 quilómetros, foi percorrido pela capital, com passagem por algum lugar bem típicos da capital, como objetivo do passeio, a promoção e o incentivo ao uso da bicicleta, a divulgação de uma Lisboa ciclável, tendo como apoios a Câmara Municipal de Lisboa, as Juntas de Freguesia do Beato, Penha de França, Marvila e Olivais, e ainda da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, já que fazia parte do seu calendário oficial.

O Campo do Vitória Clube de Lisboa á Picheleira foi o local da concentração, bem cedo começaram a chegar os participantes, confirmando as inscrições, dando dois dedos de conversa, e os últimos preparos das bicicletas, pelas 9,30 era dada a partida ao cerca de duas centenas e meia de participantes, com a caravana a passar pelas olaias, Areeiro, Av. Gago Coutinho, Av. Marechal Gomes da Costa, Olivais, Expo, Av. Infante D. Henrique, Beato, Santa Apolónia, Praça do Comercio, Cais do Sodré, Av. 24 de Julho, Alcântara, Av. Brasília, Belém, Algés, Av. Vasco da Gama, Cabos de Ávila, Bairro Boavista, Pina Manique, Damaia, Benfica, Sete Rios, Praça Espanha, Av. Berna, A, Roma, Praça Londres, Largo do Leão, Morais Soares, Praça Paiva Couceiro, Penha de Franca, Av. General Roçadas, Olaias, Calçada da Picheleira, e o local da partida que ocorreu cerca da 12, 30.

Vitória

Um olhar pelas pedaladas:

Numa bela manhã de domingo onde o sol marcou forte presença, ao contrário do 1º passeio realizado em 2015 onde a chuva fustigou os participantes, aqui, o sol aqueceu quem pedalava, num pelotão que pedalou quase sempre compacto, apenas de referenciar alguns pontos de maior dificuldade, mas superados por todos, proporcionou assim uma boa pedalada, numa Lisboa engalanada, com os seus bairros todos enfeitado, já que estamos nas festas da cidade, e em véspera de Santo António, deu ainda mais beleza a estas pedaladas, com alegria e satisfação de todos os que estiveram presentes, num evento que contou com participantes em especial da área da grande Lisboa, mas também de Santarém e Pombal marcaram presença.

Neste segundo passeio do Vitória, temos aqui de dar os parabéns pela excelente organização, apesar de ser um grupo ainda novo na modalidade, e ter sido o seu 2º passeio, mostraram saber na sua realização, souberam receber antes e depois, souberam controlar o evento ao longo do percurso, dando assim a oportunidade a todos de acompanhar sempre o longo pelotão, temos também de dar os parabéns á PSP-Trânsito pelo excelente trabalho feito, e segurança dada a toda a caravana.

Ricardo Figueiredo, responsável pelo Vitória, fazia um balanço no final á nossa reportagem ao qual dizia; Este ano tivemos um tempo maravilhoso, o sol evadiu Lisboa, e correu tudo bem, tivemos muitos participantes, alguns de longe, tentamos dar o nosso melhor, penso que conseguimos agradar a todos, e temos um passeio para continuar, apenas quero agradecer a todos que nos apoiaram, e convido os que aqui estiveram hoje, e outros para estarem presentes em 2017, queremos fazer mais e melhor, obrigado”.

O convívio prolongou-se ….

E o evento que se se estendeu tarde dentro com um grande convívio, tinha á espera de todos dois suculentos porcos assados no espeto, sendo ainda distribuídas lembranças alusivas ao evento a todos os participantes, como ainda algum distinções, e homenagens, e aqui temos de referir uma, o amigo José Manuel, falecido há um ano, precisamente no dia do primeiro passeio do Vitória, foi relembrado, e oferecida uma placa á filha Carla, que muito emocionada agradeceu esta distinção de alguém que deu muito á modalidade, e muitos amigos tinha.

E pouco mais para dizer, num evento que marcou sem dúvida o calendário oficial, e que muito promete no futuro, termino dando os parabéns, com os votos de bons passeios, boas pedaladas.

O Vitória Clube de Lisboa é …..

O Vitória Clube de Lisboa (VCL) é um Clube multidesportivo fundado no dia 11 de Agosto de 1944 e tem sede no bairro da Picheleira, na freguesia do Beato, nasceu através da fusão do Picheleira Atlético Clube com o Botafogo Futebol Clube.

A constituição do Vitória teve como base a implementação dos pilares: Instrução, Recreio, Cultura e Desporto, para além do edifício da sua Sede, no centro do bairro da Picheleira, o VCL dispõe do Campo de Jogos na Calçada do Carrascal, paredes meias com a Escola EB1 Eng.º Duarte Pacheco, terrenos esses propriedade da Câmara Municipal de Lisboa.

Sob o lema “A união faz a força” o VCL cresceu e desenvolveu-se nas diversas dimensões da sua cultura associativa tendo tido como principal ativo as pessoas do Bairro da Picheleira, sempre com as portas abertas a pessoas de outros bairros de Lisboa.

Texto / Foto: José Morais

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta